O Friburgo, atual 8º classificado da Bundesliga, está de olho em Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo do Benfica. O treinador Julian Schuster não escondeu o interesse no jogador alemão de 26 anos.
Beste tem um perfil muito interessante. Teve um grande ano no Heidenheim, com muitos golos. Era uma arma tremenda, também em termos de nível de jogo. É versátil, um jogador totalmente excitante e interessante, afirmou Schuster em conferência de imprensa.
O técnico do Friburgo admitiu que o clube está atento às oportunidades do mercado, mas ressalvou que é preciso avaliar a viabilidade de um possível negócio com o Benfica. Queremos aproveitar todas as janelas de transferências. Estou satisfeito com o nosso plantel porque estamos bem posicionados em todos os setores, mas temos a responsabilidade de procurar oportunidades. Temos, porém, de pensar: será viável? Será possível? Iniciamos os processos e depois veremos o que acontece, explicou.
Beste chegou ao Benfica no último verão por 8 milhões de euros, proveniente do Heidenheim. Esta época, o lateral-esquerdo soma 22 jogos, dois golos e duas assistências, mas tem perdido espaço na equipa titular, com a concorrência de Álvaro Carreras. Apesar do interesse do Friburgo, o Benfica deverá manter o jogador até ao final da participação na Liga dos Campeões, uma vez que Carreras está suspenso para o último jogo da fase de grupos, em Turim, contra a Juventus.