Assembleia Geral do FC Porto: presidente Villas-Boas enfatiza transparência e futuro do clube

  1. «com respeito, estima e consideração todos os sócios do FC Porto aqui presentes, bem como os atletas que dignificaram a nossa camisola azul e branca, também eles aqui presentes»
  2. Assembleia Geral do FC Porto
  3. Número de sócios em crescimento diário
  4. Estádio do Dragão a bater recordes de assistência

A Assembleia Geral do FC Porto decorreu este sábado com os sócios a reunirem-se para votar o relatório e contas da temporada 2023/24. O presidente do clube, André Villas-Boas, marcou presença e dirigiu-se aos associados no início da sessão, salientando a importância dos sócios para a instituição.

Villas-Boas começou por saudar «com respeito, estima e consideração todos os sócios do FC Porto aqui presentes, bem como os atletas que dignificaram a nossa camisola azul e branca, também eles aqui presentes». O presidente afirmou que nesta Assembleia Geral «iremos exprimir livremente as nossas opiniões, análises e perspetivas», reiterando que «os sócios são a única razão de ser deste clube, são e continuarão a ser o coração desta instituição».

Honrar o passado, construir o futuro


Villas-Boas destacou a importância de «honrar sempre o nosso passado, mas construir o nosso futuro», referindo-se aos líderes históricos do clube, como Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, que «nos deixaram um grande legado de valores que são hoje a base e sustentação deste clube e base associativa».

O presidente do FC Porto afirmou que o «principal inimigo é uma situação financeira muito débil, que estava a asfixiar o nosso futuro», mas garantiu que, após as operações a serem discutidas nesta Assembleia Geral, «o FC Porto continuará a ser dos seus sócios». Villas-Boas sublinhou que uma das prioridades do clube tem sido «atuar com total transparência, empenhados em eliminar as diferentes problemáticas que temos encontrado no nosso caminho».

Futuro promissor do FC Porto


Quanto ao futuro do FC Porto, Villas-Boas destacou que «o Estádio do Dragão a bater recordes de assistência e no exterior a procura tem sido superior à oferta». Além disso, «o número de sócios cresce diariamente e estamos a pouca distância de nos tornarmos o segundo clube com mais associados em Portugal».

Villas-Boas concluiu a sua intervenção reafirmando que «ninguém está aqui a colocar os seus interesses à frente dos do clube. Isso, jamais o vou permitir», reforçando que «os sócios são a única razão de ser do clube, o coração da instituição».

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época