O West Ham atravessa uma temporada pior do que a anterior, ocupando atualmente o 14.º lugar da Premier League após 11 jornadas. Segundo o jornal The Guardian, os próximos dois jogos, contra o Newcastle e o Arsenal, serão fundamentais para o futuro de Julen Lopetegui no comando técnico da equipa.
Aproveitando a pausa internacional, a direção do clube inglês terá considerado alguns nomes para substituir o antigo treinador do FC Porto, caso a situação se agrave. Entre eles, está Roger Schmidt, ex-técnico do Benfica, que se encontra livre no mercado. Outras opções incluem Edin Terzic, ex-treinador do Borussia Dortmund, Kasper Hjulmand, ex-selecionador da Dinamarca, e Sebastian Hoeness, atual técnico do Estugarda.
Nos últimos dez jogos do West Ham, Lopetegui conseguiu apenas duas vitórias, tendo sofrido cinco derrotas e três empates, incluindo a eliminação da Taça da Liga inglesa diante do Liverpool. No entanto, uma dessas vitórias foi precisamente sobre o Manchester United, que levou ao despedimento de Erik ten Hag.
Apesar da má fase, o West Ham tem ainda um jogo pela frente, contra o Ipswich, antes da pausa para o Mundial, que poderá ser importante para a continuidade de Lopetegui no cargo.