Benfica vence Estrela da Amadora por 3-2 em jogo renhido

  1. Nicolás Otamendi marcou para o Benfica
  2. Vangelis Pavlidis marcou para o Benfica
  3. Dramé fez um autogolo para o Benfica
  4. Chico Banza marcou para o Estrela da Amadora na sua estreia

O Benfica conquistou uma vitória apertada por 3-2 sobre o Estrela da Amadora, numa partida em que os encarnados se adiantaram cedo no marcador, mas depois complicaram a própria vida na segunda parte.

Os golos de Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis, além de um autogolo de Dramé, deram uma vantagem confortável ao Benfica no primeiro tempo. No entanto, um erro de Pavlidis permitiu o golo de estreia de Chico Banza, reduzindo a diferença. Apesar de algumas oportunidades, o Benfica não conseguiu ampliar o marcador e ainda viu Arthur Cabral desperdiçar uma grande penalidade.

Segundo o treinador Bruno Lage, O Benfica fez um bom primeiro tempo, mas na segunda parte complicámos a nossa vida. No entanto, conseguimos segurar a vitória e somar três pontos importantes.

O jovem médio Manu Silva, a fazer a estreia a titular com as cores do Benfica, correspondeu com uma exibição segura na distribuição da bola, destacou Lage.

Do lado do Estrela da Amadora, o técnico José Faria apostou em cinco novos jogadores, incluindo os reforços Amine e Chico Banza. Este último marcou na sua estreia, reduzindo a desvantagem, mas não evitou a derrota da sua equipa.

Apesar de alguma dificuldade na segunda parte, o Benfica conseguiu segurar a vitória e somar três pontos importantes, após a derrota na última jornada. A equipa de Bruno Lage mantém-se na luta pelo título, enquanto o Estrela da Amadora segue na luta pela manutenção.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.