Anselmi estreia-se no banco do FC Porto em duro teste no terreno do Rio Ave

  1. Martín Anselmi estreia-se no banco do FC Porto na Liga Portugal Betclic
  2. Petit pede "intensidade e agressividade" à sua equipa
  3. Anselmi alerta para "campo difícil" do Estádio dos Arcos
  4. FC Porto em fase de transição para as ideias do novo treinador

Depois de uma estreia bem-sucedida no banco de suplentes do FC Porto, na vitória sobre o Maccabi Tel Aviv que manteve os dragões na Liga Europa, Martín Anselmi terá o seu batismo na Liga Portugal Betclic na segunda-feira à noite, quando a sua equipa visitar o Estádio dos Arcos para enfrentar um Rio Ave fortíssimo a jogar em casa.

Não se esperam facilidades para a equipa do técnico Petit, que quer "tirar pontos" ao candidato ao título, como revelou em conferência de imprensa. O emblema da Caravela realizou um mercado agitado, trazendo reforços de qualidade como André Luiz, Andreas Ndoj ou João Pedro, que devem estar à disposição do treinador na partida.

Petit pede "intensidade e agressividade"

Petit revelou que terá algumas baixas para o jogo, embora não tenha confirmado os nomes, e pediu à sua equipa "meter intensidade e agressividade" para igualar a qualidade do adversário, pois sabe que "do outro lado está um candidato ao título".

Por seu lado, o FC Porto visita os Arcos ainda em fase de transição para as ideias do novo treinador Anselmi. Apesar disso, o triunfo diante do Maccabi Tel Aviv serviu para confirmar a mudança de sistema para o 3-4-2-1, com Stephen Eustaquio a assumir a função de líbero.

Anselmi alerta para "campo difícil"

Anselmi mostrou estar ciente das virtudes demonstradas pelo Rio Ave ao longo da época, alertando para o "campo difícil" que o reduto vilacondense representa. Com algumas dificuldades denotadas por alguns jogadores, devido aos poucos dias de trabalho para assimilar os novos processos, o internacional canadiano deve manter-se junto de Tiago Djaló e Otávio, ao passo que Danny Namaso - em sub-rendimento na Sérvia - pode ficar de fora.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.