Nas últimas dez temporadas, apenas em 2017/18 (ano de estreia de Sérgio Conceição) o FC Porto fez mais pontos nas primeiras oito jornadas do campeonato. Nos 24 possíveis, este novo FC Porto totalizou 21. «Deixou três em Alvalade e conquistou todos os restantes».
Em 2019/20, também na era-Conceição, a equipa conseguira o mesmo registo. «Objetivamente, o FC Porto está a fazer o melhor arranque de Liga nos últimos cinco anos e o segundo melhor da década», conforme o nosso Playmaker atesta.
O FC Porto conquistou a 7.ª vitória em 8 jornadas, «o melhor arranque dos dragões nas últimas cinco temporadas».
Nem tudo são boas notícias, naturalmente. Além da expressão de aflição «nos últimos 20 minutos» contra o SC Braga, o FC Porto apresentou contra os Guerreiros do Minho o registo mais baixo de remates realizados na Liga 24/25: apenas sete. E fez dois golos em três pontapés enquadrados.
Os bons dados regressam quando olhamos para o comportamento defensivo. Apesar de estar a permitir aos adversários um anormal elevado número de remates (18 ao SC Braga, após os 29 ao Manchester United), os dragões só têm quatro golos sofridos em oito jornadas na Liga. «É o melhor número nos últimos cinco anos. É a única equipa da prova com 100% dos golos sofridos no 2.º tempo.»