Arranque do FC Porto: Críticas de Pinto da Costa e Sérgio Conceição

  1. O FC Porto contratou jogadores que dão garantias para o presente e o futuro, a preços abaixo das avaliações dos especialistas.
  2. A alta ocupação do Estádio do Dragão e as distinções da Liga pelo trabalho do clube em projetos sociais contradizem a imagem de 'bando de selvagens' atribuída ao clube.
  3. As exibições do FC Porto não têm sido as melhores, mas os resultados têm sido positivos.
  4. Este é o segundo melhor arranque na Liga desde que Sérgio Conceição está no comando técnico da equipa.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mostrou-se crítico em relação às críticas dirigidas ao clube. De acordo com o presidente, a imprensa tem retratado o clube como 'um bando de selvagens', mas a realidade dos factos indica o contrário. Pinto da Costa destacou a alta ocupação do Estádio do Dragão, onde não se registou qualquer problema, e as distinções da Liga pelo trabalho do clube em projetos de responsabilidade social. O presidente também mencionou os negócios feitos pelo clube no mercado de transferências, afirmando que contrataram jogadores que dão garantias para o presente e o futuro, a preços abaixo das avaliações dos especialistas. Ao finalizar, Pinto da Costa afirmou que continuarão a trabalhar para conseguir aquilo que mais gostam: ganhar jogos e títulos.

Por sua vez, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que as exibições da equipa no início da época não têm sido boas, mas destacou os resultados positivos. O treinador afirmou que a equipa está sempre à procura da perfeição, mas mesmo nos jogos fantásticos, nunca foram perfeitos. Apesar das críticas, Conceição frisou que este é o segundo melhor arranque na Liga desde que está no comando técnico dos dragões. Além disso, o treinador explicou as diferenças entre jogar no campeonato nacional e nas competições europeias, mencionando que os adversários são mais abertos na Liga dos Campeões. No entanto, Conceição afirmou que cada jogo é uma final e que a equipa deve desmontar as boas organizações defensivas dos adversários e buscar o golo.

Embora reconheçam que as exibições não têm sido as melhores, tanto Pinto da Costa como Sérgio Conceição destacaram o trabalho árduo da equipa e a vontade de conquistar o campeonato. Com resultados positivos até o momento, o FC Porto continua a lutar pelo sucesso nesta época desafiante.

FC Porto contrata Martín Anselmi como novo treinador

  1. Martín Anselmi, de 39 anos, é o novo treinador do FC Porto
  2. Anselmi chega após uma passagem pelo Cruz Azul, do México
  3. Anselmi começou a carreira no Independente Del Valle, do Equador
  4. O FC Porto pagou 2,8 milhões de euros pela contratação de Anselmi

Sporting empresta médio Samuel Justo ao Farense

  1. Empréstimo de Samuel Justo ao Farense até final da época
  2. Samuel Justo fez 16 jogos e marcou 1 golo pela equipa B do Sporting
  3. Na época passada, foi emprestado ao Casa Pia, onde atuou em 25 partidas e contribuiu com 1 golo e 1 assistência
  4. «O Samuel Justo é um jovem com muito potencial que vai trazer mais qualidade ao nosso meio-campo», disse o treinador do Farense, Sérgio Vieira

Farense cede Alex Millán ao Cartagena

  1. Avançado de 25 anos assina pelo Cartagena até final da época
  2. Cartagena tem opção de prolongar vínculo por mais uma temporada
  3. Millán só fez 10 jogos no Farense e não marcou golos
  4. Cartagena luta pela manutenção na La Liga 2

Dois portugueses destacados na Equipa da Semana da Liga dos Campeões

  1. João Neves marcou o golo da reviravolta do PSG na vitória por 4-2 sobre o Manchester City
  2. Raphinha fez um bis no Benfica-Barcelona, garantindo a vitória dos catalães por 5-4 no último minuto
  3. Calabria, capitão do AC Milan, teve uma exibição de relevo a substituir o lesionado Emerson Royal
  4. Pavlidis, do Benfica, fez um hat-trick contra o Barcelona e foi o jogador com mais pontos na Equipa da Semana da 'Fantasy' da Liga dos Campeões