João Pinto recebe o 'One Club Award' do Athletic

  1. João Pinto foi agraciado com o 'One Club Award' pelo Athletic
  2. Esta distinção é entregue a jogadores que dedicaram uma carreira inteira a um único clube
  3. Aitor Larrazabal elogiou a escolha de João Pinto para receber este prémio
  4. João Pinto jogou 16 épocas e realizou 587 encontros pelo FC Porto
  5. A distinção de João Pinto como o 'One Club Award' é um reconhecimento do seu percurso brilhante

João Pinto, antigo lateral do FC Porto, foi recentemente distinguido com o 'One Club Award' pelo Athletic. Esta honra é concedida pelo clube basco a jogadores que dedicaram a sua carreira a um único clube. A escolha de João Pinto para este prémio é um reconhecimento do seu percurso brilhante e do seu contributo para o FC Porto ao longo de 16 épocas e 587 encontros realizados pelos dragões.

Aitor Larrazabal, antigo jogador do Athletic, expressou a sua admiração pela escolha de João Pinto para receber este galardão. Larrazabal considera que esta distinção é uma prova da dedicação de João Pinto ao seu clube e um exemplo para muitos jogadores em Portugal e além-fronteiras.

Em declarações à imprensa, Larrazabal afirmou: 'Parece-me uma distinção fantástica, pois contempla jogadores que passaram toda a vida a defender o mesmo clube. Desta vez, sorriu ao João Pinto, justamente selecionado para receber um galardão muito bonito, que impressiona qualquer um que comungue dos valores da dedicação a uma camisola. É um exemplo para muitos jogadores em Portugal e por toda a parte, que vejam essa possibilidade de jogar sempre pelo seu clube'.

João Pinto, por sua vez, mostrou-se extremamente honrado com esta distinção, afirmando: 'Foi algo histórico e inolvidável ter jogado no Athletic, a partir dos meus 11 anos. Cheguei ao total de 14 temporadas, 445 jogos, 43 golos. Sou agora mesmo o décimo jogador com mais jogos na história do clube. Isso faz de mim um privilegiado, encantado por ser do Athletic, símbolo que amo, acima de tudo. É a minha segunda família'.

Com esta distinção, João Pinto junta-se a uma lista de jogadores lendários que receberam o 'One Club Award', como Le Tissier, Maldini, Sepp Maier, Puyol, Billy McNeill, Giggs e Bochini. O FC Porto tem assim mais um motivo de orgulho ao ver um dos seus jogadores ser reconhecido internacionalmente pela sua dedicação ao clube.

FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye do Barcelona

  1. FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye
  2. Direcção do FC Porto liderada por André Villas-Boas
  3. Barcelona quer dar oportunidade ao novo treinador Hans-Dieter Flick para observar Mika Faye
  4. Barcelona prefere aguardar por outras ofertas apesar do valor do FC Porto ser considerado satisfatório

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo