Pouco antes do jogo do Sporting com o PSV Eindhoven, pela Liga dos Campeões, Rúben Amorim analisou a ambição do clube em se projetar no cenário europeu. O técnico recorreu ao exemplo do FC Porto, que «dominava em Portugal e depois chegava bem à Europa».
Isto é o crescimento natural de um clube, hoje não vai ficar nada resolvido nem para um lado nem para outro. É mais um passo, um momento importante, jogo importante, contra uma equipa que marca muitos golos, começou por dizer Amorim, em declarações à Sport TV.
O treinador do Sporting vincou a necessidade de a sua equipa dar «esse passo» e ser «competitiva» na prova milionária, tal como o rival portista foi durante anos. O FC Porto teve isso muitos anos. Dominava em Portugal e depois chegava à Europa e era competitivo. Nós temos de dar esse passo. É o momento de chegarmos um bocadinho mais à frente, afirmou.
Amorim admitiu estar «mais precavido do que os seus jogadores» quanto à diferença entre o campeonato nacional e a Liga dos Campeões, mas mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa de se afirmar no palco europeu.