Instantes que separam os grandes avançados

  1. Os pequenos pormenores que separam os grandes avançados
  2. Samu e Gyokeres exemplos de excelência
  3. Mais do que golos, a exploração da profundidade
  4. Namaso não estava a jogar mal
  5. Vitória mereceu mais
  6. Lateral direito do Vitória ainda em formação
  7. Lateral ideal para uma grande equipa
  8. FC Porto com título à vista

Samu e Gyokeres exemplos de excelência


São os pequenos pormenores que distinguem os grandes avançados dos restantes. Como o «segundo toque de Samu no dois a zero em Guimarães – uma espécie de toque de pantufa» que é «sintomático de quem já tem a finalização na cabeça e que nada, mesmo nada, conseguirá travar uma execução triunfante». Ou então «o calcanhar pouco ortodoxo com o pé direito» de Gyokeres no primeiro jogo pelo Sporting, «para providenciar a rápida finalização com o pé contrário», deixando «água na boca e a fina certeza de que estávamos perante um jogador dotado de uma qualidade excecional».

Mais do que golos, a exploração da profundidade


Traçar um paralelo entre Samu e Gyokeres «é afinar pelo inequívoco diapasão do craque» e, ao mesmo tempo, «aportar às respetivas equipas o significativo poder da exploração da profundidade», algo que «faltou ao FC Porto em Alvalade». Vítor Bruno sabe que «o melhor ainda está para vir» com Samu, à medida que este «adquire todas as rotinas com precisão», melhorando no «apoio com os médios» e na «estratégia de pressão alta».

Namaso não estava a jogar mal


Para Vítor Bruno, «não estava a jogar mal» Namaso, sobretudo «em posse, apoio aos médios e recuos estratégicos para arrastar marcações e desmembrar linhas muito baixas», tendo um papel «fundamental num FC Porto que cria muito mais e se expõe com muito mais pertinência por zonas centrais».

Vitória mereceu mais


O Vitória «bem que se podia ter sentado à sombra da bananeira à espera que a vantagem batesse à porta», mas «a opção foi virtuosa desde o primeiro minuto: ir à procura do resultado». Uma atitude que «vai trazer mais triunfos ao Vitória do que derrotas», pois «é bem melhor perder desta maneira e manter a viatura na mesma autoestrada da rejeição pura da inércia do que trancar a casa e definir uma estratégia em que se poderia perder ou não».

Lateral direito do Vitória ainda em formação


A principal falha do Vitória foram os laterais, com «João Mário» a não conseguir evitar o primeiro golo do FC Porto, numa jogada «bem gizada» pelos dragões. Ao contrário de «Martim Fernandes», lateral direito do Vitória, que «congrega solidez defensiva e um entendimento tático até precoce para a idade que tem».

Lateral ideal para uma grande equipa


Nos laterais de equipas grandes, «a capacidade de jogar em zonas interiores ou exteriores com o mesmo rendimento» é essencial, para que o mesmo jogador possa «adquirir valências de médio e de extremo consoante as necessidades». E é esse o perfil de «Francisco Moura», que «saltou de imediato para o onze titular sem qualquer tipo de hesitação».

FC Porto com título à vista


Esta vitória sobre o Vitória demonstra que «o FC Porto está para as curvas e para os títulos. Por direito.»

Conclusão


O Vitória sofreu cinco golos na liga, sendo que três deles foram apontados em 45 minutos pelos dragões, uma percentagem de sessenta por cento. E a entrada de muita dessa água foi «pelos corredores laterais».

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga

Juventude Leonina critica Sporting após empate com Gil Vicente

  1. Uma bancada que deu tudo e uma equipa que não cria ocasiões de golo, apitada por mais um árbitro que decidiu inclinar o campo, em lances onde só no Sporting é possível ver!
  2. Será que vai demorar a ser tomada a decisão que tem de ser tomada, ou o Sporting que não quer ser governado de fora não vê aquilo que toda a gente vê e hoje saiu de Barcelos com mais uma goleada?
  3. Temos um bi campeonato para ganhar, há muitas batalhas até ao fim da guerra!
  4. Um dia Juve Leo, JUVE LEO até morrer!

Otamendi em dúvida para o jogo com o Estoril

  1. Otamendi chegou com vontade de jogar, mas pode ficar no banco
  2. António Silva pode ser titular ao lado de Tomás Araújo
  3. Otamendi esteve ausente por viajar à Argentina para aniversário da filha
  4. Otamendi expressou felicidade nas redes sociais por este momento