Atualmente ao serviço do Atlético Mineiro, o internacional brasileiro Hulk concedeu uma entrevista no Brasil onde abordou a sua passagem pela Europa, nomeadamente pelo FC Porto.
O avançado destacou a relação especial que tinha com Jesualdo Ferreira, o treinador que o orientou durante a sua passagem pelos dragões. «Quando eu cheguei ao FC Porto em 2008, o Jesualdo chamou-me, conversou bastante. Para mim, ele foi mais do que um treinador, ele foi um professor. (...) O Jesualdo conversava bastante comigo, aconselhava-me muito. Para mim, foi muito especial, porque a minha evolução aconteceu muito rápido lá», realçou Hulk.
Questionado sobre a melhor época da carreira, o avançado destacou a temporada de 2010/2011, onde esteve em grande destaque ao serviço do FC Porto. «No FC Porto, eu vivi anos especiais. Sem dúvida, a temporada de 2010/2011 foi uma que ficou marcada, porque ganhamos a tríplice coroa, a Liga Europa, fui artilheiro do campeonato português também. Acho que nessa temporada eu fiz 42 golos, e o Falcao fez mais 46. Parecia fácil fazer golo», enfatizou.
Hulk disputou 170 partidas de dragão ao peito, tendo apontado 77 golos e 51 assistências durante a sua passagem pelo FC Porto.