FC Porto começa UEFA Youth League com goleada ao Shakhtar Donetsk

  1. O FC Porto venceu por 4-1 os ucranianos do Shakhtar Donetsk na estreia da UEFA Youth League
  2. Rodrigo Mora, avançado de 16 anos, destacou-se com dois golos
  3. A equipa portista assumiu a liderança do Grupo H da competição

A formação portista entrou determinada e abriu o marcador logo aos sete minutos, com um golo de Rodrigo Mora, após assistência de Gonçalo Sousa. O jovem avançado voltou a marcar aos 32 minutos, ampliando a vantagem para 2-0. A equipa do Shakhtar Donetsk não conseguiu impor-se e viu o FC Porto aumentar ainda mais a vantagem, com um golo de Jorge Meireles de grande penalidade aos 38 minutos. Na segunda parte, Ussumane Djaló marcou o quarto golo para os portistas aos 54 minutos. Já nos descontos, o Shakhtar Donetsk reduziu para 4-1, mas não foi o suficiente para evitar a goleada do FC Porto. Com esta vitória, a equipa portuguesa assume a liderança do Grupo H da Youth League. Na próxima jornada, o FC Porto recebe o FC Barcelona, campeão em 2013/14 e 2017/18.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América