Shakhtar aposta nos jovens para ultrapassar conflito: "Sudakov é o maior talento que treinei"

  1. A guerra levou a mudanças e adaptações no Shakhtar Donetsk.
  2. O clube recrutou jovens talentos ucranianos de outras equipas durante esse período.
  3. Sudakov é considerado o maior talento que Fernando Valente já treinou.
  4. Além de Sudakov, o treinador destacou Bondarenko, Kryskiv, Vyunnik, Ocheretko e Kozik.
  5. O confronto entre Shakhtar Donetsk e FC Porto será uma oportunidade para esses jovens jogadores brilharem.

O treinador Fernando Valente, que trabalhou na academia do Shakhtar Donetsk, elogiou a capacidade do clube de se adaptar e recrutar jovens talentos durante a guerra. Segundo Valente, muitos dos craques que hoje despontam no time ucraniano evoluíram com ele e estão prontos para impressionar a Europa.

Um dos jogadores destacados por Valente é Sudakov, médio-ofensivo de 21 anos e já nove vezes internacional. Valente afirma que Sudakov é o maior talento que já treinou e que o jogador já está na lista dos grandes clubes. Além de Sudakov, o treinador também mencionou Bondarenko, Kryskiv, Vyunnik, Ocheretko e Kozik como jogadores que se destacaram durante o seu tempo no Shakhtar.

A adaptação do Shakhtar durante a guerra foi fundamental para o desenvolvimento desses jovens jogadores. Segundo Valente, o clube perdeu jogadores estrangeiros de grande qualidade, mas conseguiu se reajustar e recrutar talentos ucranianos de outras equipas. Essa capacidade de reajuste e recrutamento resultou em uma nova geração de jogadores talentosos.

Valente destaca a diferença que o Shakhtar faz no futebol, mesmo em tempos difíceis. Ele afirma que o clube continua a mostrar uma dinâmica de grande clube e que os jovens talentos que surgiram durante a guerra não teriam tido espaço se não fosse por esse período conturbado.

O confronto entre Shakhtar Donetsk e FC Porto na Liga dos Campeões será uma oportunidade para esses jovens talentos mostrarem o seu valor. Fernando Valente, que conhece bem o clube ucraniano, acredita que os jogadores que ele treinou serão capazes de impressionar a Europa e conquistar um lugar em grandes clubes internacionais.

FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye do Barcelona

  1. FC Porto disposto a pagar 15 milhões por Mika Faye
  2. Direcção do FC Porto liderada por André Villas-Boas
  3. Barcelona quer dar oportunidade ao novo treinador Hans-Dieter Flick para observar Mika Faye
  4. Barcelona prefere aguardar por outras ofertas apesar do valor do FC Porto ser considerado satisfatório

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo