Carlos Queiroz recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade Lusófona

  1. Carlos Queiroz, 71 anos
  2. Campeão mundial sub-20 em 1989 e 1991
  3. Treinou seleção principal portuguesa
  4. Distinções como Comenda da Ordem do Infante D. Henrique

O treinador português Carlos Queiroz, de 71 anos, será premiado esta quinta-feira pela Universidade Lusófona com o título de Doutor Honoris Causa. Esta distinção reconhece a sua carreira ímpar no futebol, bem como o seu contributo para o desenvolvimento do desporto e da educação desportiva em Portugal.

Ao longo da sua carreira, Carlos Queiroz trabalhou em diversas seleções jovens de Portugal, tendo-se sagrado duas vezes campeão mundial sub-20, em 1989 e 1991. Chegou também a orientar a seleção principal portuguesa. Além disso, treinou equipas como o Sporting, Metro Stars (Estados Unidos), Nagoya (Japão), Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Real Madrid, Manchester United, Irão, Colômbia, Egito e Qatar.

Atualmente sem clube, o técnico garantiu, em fevereiro, que ainda não pensa na reforma: «Nunca decidi pela parte financeira nem institucional, decidi sempre pelo que me atraía mais e que acreditava que me ia dar prazer e que seria um desafio grande para as minhas capacidades técnicas e intelectuais.», afirmou Carlos Queiroz.

Carlos Queiroz já foi homenageado por várias instituições pelo seu contributo ao futebol, tendo recebido distinções como a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, a Medalha de Bons Serviços Desportivos, a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, o Colar de Honra ao Mérito Desportivo e a Medalha de Ouro ou Mérito Internacional pela Federação Portuguesa de Futebol.

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa