A Espanha conseguiu, nesta terça-feira, o apuramento direto para o Euro Sub-21, após vitória contra a Hungria (1-0). A faltarem ainda duas jornadas para o fim da qualificação, os espanhóis podem começar já a comprar as passagens para a Eslováquia, onde vai ser disputado o Euro sub-21, a partir de 11 de junho de 2025.
Três caras conhecidas do campeonato português foram titulares na vitória da formação espanhola, sendo elas Samu Omorodion, Nico González (FC Porto) e Álvaro Carreras (Benfica).
A Espanha começou melhor e foi a primeira a criar oportunidades de golo. Diego López e Samu Omorodion fizeram as primeiras ameaças e deixaram o guarda-redes húngaro, Krisztián Hegyi, em sentido. Contudo, o Hegyi nada conseguiu fazer para evitar o golo de «Robert Navarro», aos 20 minutos. Nas palavras do próprio jogador: «Na sequência de um canto batido por Pau Torre, recebi a bola à entrada da área, dominei e atirei daí mesmo para o único golo da partida.»
A Espanha qualificou-se, assim, para o oitavo Euro Sub-21 nos últimos nove anos e para a sua quinta participação consecutiva no torneio.