FC Porto tentou empréstimo de Eric Garcia antes do fecho do mercado

  1. FC Porto tentou garantir empréstimo de Eric Garcia do Barcelona
  2. Estrela da Amadora: fundo 'Kickoff' muda de gestora para 'Atlantic Premium'
  3. Paulo Lopo: 'mudança de gestão prevista e desejada pelos detentores'
  4. Objetivo é afastar Estrela da Amadora de controvérsias com FC Porto

O jornal 'Mundo Deportivo' avança esta segunda-feira que o FC Porto tentou garantir o empréstimo de Eric Garcia, com opção de compra, pouco antes do fecho do mercado, mas o Barcelona não acedeu.

O central de 23 anos tinha jogado na época anterior no Girona, por empréstimo, e o clube quis a sua continuidade, mas os blaugrana mostraram-se irredutíveis, até porque as tentativas de Deco para contratar um central não foram bem-sucedidas.

Estrela da Amadora: nova sociedade gestora para o fundo 'Kickoff'

Entretanto, no Estrela da Amadora, o fundo 'Kickoff', detentor de 9 por cento do capital social da SAD do clube, deixará de ser gerido pela 'Quadrantis', sociedade gestora associada a João Koehler, ex-candidato a vice-presidente do FC Porto. De acordo com os dados apurados por A BOLA, a nova sociedade gestora será a 'Atlantic Premium', que assumirá o controlo das operações ligadas ao fundo.

Fontes próximas do processo garantem ao nosso jornal que a mudança de gestão foi motivada pela vontade expressa de Paulo Lopo, presidente da SAD do Estrela da Amadora, cuja maioria acionista pertence à sua esfera familiar e que detém as unidades de participação de tipo A. O objetivo de Lopo seria afastar-se das controvérsias que envolvem a ligação entre a Quadrantis e o FC Porto, reforçando a independência do fundo em relação ao clube azul e branco.

Declarações de Paulo Lopo

Instado por A BOLA a pronunciar-se sobre esta decisão, Paulo Lopo afirmou tratar-se de "uma situação prevista no regulamento interno do fundo e há muito desejada pelos detentores das unidades de participação". O presidente do emblema da Amadora sublinhou ainda que a alteração de gestão "não terá qualquer impacto na administração da SAD, nem no objeto do fundo".

Fundo BKFC garante respeito pela identidade do Moreirense

  1. Moreirense foi vendido ao fundo norte-americano Black Knight Football Club (BKFC).
  2. Tim Bezbatchenko: “Queremos que cada equipa do grupo tenha uma identidade”.
  3. BKFC quer aprender sobre o clube antes de fazer mudanças.
  4. Prioridade é manter o que o Moreirense já fazia bem.