FC Porto na 27ª participação na Champions League

  1. O FC Porto está na 27ª participação na Liga dos Campeões
  2. O clube divide o pódio de participações com o Bayern Munique
  3. Apenas o Barcelona e o Real Madrid têm mais participações do que o FC Porto

O FC Porto é um dos clubes mais bem sucedidos de Portugal e tem um histórico impressionante na Liga dos Campeões. Com a sua 27ª participação, o clube está a apenas uma presença de alcançar o Barcelona e Real Madrid, que lideram a lista com 28 participações cada um. O Bayern Munique é o outro clube que partilha o pódio com o FC Porto. Esta é uma conquista notável para os dragões e demonstra a consistência e o sucesso que o clube tem alcançado ao longo dos anos.

Embora o FC Porto não tenha vencido a competição desde a época de 2003/2004, continua a ser um adversário temido na competição. O clube já enfrentou alguns dos melhores clubes da Europa ao longo dos anos e tem um histórico impressionante de vitórias e performances fortes. A sua presença constante na Liga dos Campeões é um testemunho do seu estatuto como um dos clubes mais respeitados do futebol europeu.

Com o FC Porto e o Bayern Munique a partilharem o terceiro lugar nesta lista, é evidente que estes clubes têm sido presenças regulares e bem-sucedidas na competição. Esta conquista é uma fonte de orgulho para os seus fãs e apenas reforça a sua reputação como clubes de elite. À medida que a época avança, os olhos estarão postos no FC Porto para ver se eles conseguem fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões deste ano.

Pepe pondera fim de carreira no Brasil

  1. Pepe, de 40 anos, está fora dos planos do FC Porto para a próxima época
  2. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assumiu publicamente a saída de Pepe
  3. Pepe nunca jogou a nível profissional no Brasil
  4. Botafogo, treinado por Artur Jorge, é apontado como principal candidato a contratar Pepe

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América