FC Porto implementa linha de três defesas com sucesso

  1. A mudança para uma linha de três defesas estava a ser preparada desde a pré-temporada
  2. O objetivo era encaixar bem no jogo contra o Estrela da Amadora
  3. A estratégia demonstrou ser eficaz com uma vitória por 1-0
  4. Pepe destacou a consistência da equipa e a contribuição de todos os jogadores

A vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora por 1-0 marcou a implementação bem-sucedida de uma nova estratégia tática. O capitão da equipa, Pepe, revelou que a mudança para uma linha de três defesas estava a ser preparada há algum tempo.

"Já há algum tempo, desde a pré-temporada, num treino ou num jogo que fazíamos à porta fechada. O mister entendeu que tínhamos de encaixar melhor na equipa do Estrela da Amadora, preparámos muito bem o jogo", afirmou Pepe.

A nova tática mostrou ser eficaz, com o FC Porto a apresentar consistência ao longo do jogo. Apesar das lesões de Marcano e Evanilson, a equipa não perdeu o norte e manteve-se em busca do objetivo definido pelo treinador.

"Acho que a equipa foi bastante consistente e em busca do que o treinador nos pediu. Independentemente de quem o mister escolha, vamos deixar o máximo para ajudar o FC Porto", acrescentou Pepe.

O defesa central também elogiou a contribuição dos jogadores que estiveram em campo, destacando o desempenho de David Carmo, Fran Navarro, Iván Jaime, Varela e Gonçalo Borges.

"É sinal que a equipa trabalha bem. Obviamente, o importante é dar o contributo e foi isso que o Carmo fez. Estou feliz por ele, pelo Navarro, pelo Jaime, pelo Varela e pelo Borges", afirmou Pepe.

A vitória contra o Estrela da Amadora mostra que o FC Porto está preparado para enfrentar as dificuldades desta época. A implementação da linha de três defesas demonstrou ser uma opção tática sólida, capaz de garantir resultados positivos."

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América