Ángel Alarcón foi recentemente apresentado como reforço do FC Porto B e já deixou claro que o seu objetivo é representar a equipa principal dos dragões. O extremo espanhol, de apenas 20 anos, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de jogar no Estádio do Dragão, um dos melhores estádios da Europa, segundo as suas próprias palavras.
Alarcón revelou que já conversou com os compatriotas Nico González e Samu Omorodion, que lhe transmitiram boas indicações sobre o clube português. «O FC Porto é um clube muito grande em Portugal, o melhor, e que vou ser feliz aqui. Vamos conseguir grandes coisas este ano», afirmou o jovem jogador.
Objetivo: Jogar, marcar golos e conquistar títulos
O espanhol deixou claro que o seu objetivo é «jogar, marcar golos e, se puder, ganhar o campeonato». Alarcón fez um auto-retrato, destacando a sua velocidade, capacidade de fintar e de marcar golos, características que acredita poder trazer para ajudar a equipa.
«Fui internacional, consegui ganhar a liga espanhola pelo Barcelona, mas este é outro campeonato e tenho de dar o meu melhor», disse Alarcón, não tendo dúvidas em relação à escolha do FC Porto. «Sei que é o clube mais forte de Portugal e espero estar à altura do prestígio. Com trabalho e sacrifício, posso chegar muito longe», concluiu o internacional jovem por Espanha.
Boas indicações dos compatriotas
Ángel Alarcón revelou que já conversou com os compatriotas Nico González e Samu Omorodion, que lhe transmitiram boas indicações sobre o FC Porto. «Já falei com o Samu, estive com ele na seleção, e com o Nico, que conheço do Barcelona. Disseram-me que o FC Porto é um clube muito grande em Portugal, o melhor, e que vou ser feliz aqui», afirmou o jovem extremo.
Com a confiança e o apoio dos seus colegas de seleção, Alarcón espera poder concretizar o seu sonho de jogar no Estádio do Dragão e representar a equipa principal do FC Porto.