Dois anos depois da sua saída para o Arsenal, o médio Fábio Vieira regressa ao FC Porto. O regresso do jovem jogador, de 24 anos, foi oficializado esta quarta-feira, com os dragões a chegarem a acordo com o clube londrino para um empréstimo de uma temporada, sem opção de compra.
Fábio Vieira, que representou o FC Porto entre 2019 e 2022, foi uma das figuras da equipa durante esse período, antes de se transferir para o Arsenal por 35 milhões de euros. Agora, o internacional português regressa ao clube do coração, com o objetivo de recuperar o seu lugar de destaque.
Elogios de Pinto da Costa e Zubizarreta
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, não poupou nos elogios ao médio, revelando que o treinador interino, Vítor Bruno, quis o regresso de Fábio Vieira ao Dragão. «O Fábio Vieira é um jogador que nós conhecemos bem, que fez uma grande época connosco e que, portanto, é natural que o Vítor Bruno o quisesse cá de volta», afirmou o dirigente máximo do clube.
Também o diretor-desportivo do FC Porto, Zubizarreta, enalteceu o jovem jogador: «O Fábio Vieira é um jogador que conhecemos muito bem, que fez uma grande época connosco e que, portanto, é natural que o Vítor Bruno o quisesse cá de volta. Estamos muito contentes por tê-lo de volta.»
Fábio Vieira já treina com a equipa
Recebido com muito carinho pelos adeptos e colegas de equipa, Fábio Vieira já está a treinar-se esta quinta-feira com o restante plantel do FC Porto. O jovem médio chega ao Dragão após ter deixado Inglaterra na véspera, com os portistas a assegurarem o pagamento da totalidade do seu salário durante o período de empréstimo.
Fábio Vieira terá agora a oportunidade de recuperar o seu lugar de destaque na equipa, depois de uma época algo irregular no Arsenal. O regresso ao FC Porto, clube onde se formou e se destacou, surge assim como uma oportunidade de relançar a sua carreira.