O FC Porto realizou este domingo o primeiro treino de preparação para o clássico da 4ª jornada da Liga, frente ao Sporting, e contou com a presença dos reforços Deniz Gul e Samu Omorodion.
Os dois avançados, que chegaram recentemente ao clube, integraram o treino orientado por Vítor Bruno e deram os primeiros passos na adaptação ao novo clube. Após o encontro com o Rio Ave (2-0), o técnico interino abordou a possibilidade de convocar os novos jogadores para o duelo com os leões.
A partir do momento em que eles estiverem disponíveis para treino, são dados como aptos e obviamente que poderão ir a jogo em Alvalade. Aquilo que teremos de fazer é a bateria de testes habituais em termos físicos, ver como eles estão, em que estado é que vêm, amadurecer ideias, perceber como se integram no jogar da equipa, porque não é apenas a questão física que está em causa. Há uma série de dinâmicas que têm de ser entranhadas por eles e isso conquista-se com o tempo. É preciso dar passos seguros, perceber em que estado é que eles chegam, fazê-los evoluir, fazê-los crescer, afirmou Vítor Bruno.
No boletim clínico do FC Porto, Iván Marcano mantém-se em tratamento e trabalho de ginásio, enquanto Zaidu treinou de forma condicionada. Os dragões voltam aos trabalhos na terça-feira, após folga na segunda-feira.