De acordo com a imprensa brasileira, os responsáveis do Flamengo deverão viajar em breve para a Europa com o objetivo de garantir alguns reforços a Tite, e André Franco poderá ser um dos alvos.
A hipótese de contratar o médio de 26 anos foi levantada como o «plano B» do «Mengão» para o caso da tentativa de contratação de Carlos Alcaraz, do Southampton, não ser bem-sucedida. O Corinthians também é mencionado como uma possibilidade, mas o Flamengo leva alguma vantagem, até pelo facto de já em abril ter apresentado uma proposta ao FC Porto para contratar o português.
Na altura, a resposta do FC Porto foi negativa, mas, desta vez, acredita-se que uma oferta a rondar os cinco milhões de euros poderá ser aceite pelos azuis e brancos. André Franco, que «nunca foi prioridade na sua passagem pelo Dragão e nem agora com Vítor Bruno ganhou esse estatuto», está avaliado em 3 milhões de euros.
Após fazer a formação toda no Sporting, André Franco transferiu-se para o Estoril onde evoluiu na equipa sub-23 antes de chegar ao FC Porto em 2022/23. No entanto, nunca conseguiu afirmar-se como titular absoluto e conta 50 jogos, 4 golos e 4 assistências em dois anos de azul e branco.