O FC Porto fez a viagem até aos Açores esta quinta-feira, na véspera do encontro com o Santa Clara, e sentiu o apoio de dezenas de adeptos, tanto no aeroporto como no hotel.
Na chegada à unidade hoteleira, André Villas-Boas e a restante comitiva portista foram recebidos por «cinco sócios dos azuis e brancos residentes em São Miguel bem como dez elementos da Casa do FC Porto da localidade», segundo o clube. Foi «uma loucura» com os adeptos a tirarem selfies e pedirem autógrafos aos jogadores.
Equipas em boa forma
O FC Porto chega aos Açores depois de uma vitória por 3-0 sobre o Gil Vicente na primeira jornada, com golos de Galeno, Iván Jaime e Danny Namaso. Já o Santa Clara vem de uma vitória por 1-4 sobre o Estoril Praia, com Safira, Ricardinho e João Costa a marcarem para os açorianos.
«Apesar da boa fase vivida por ambas as equipas, os dragões terão algumas baixas para este jogo. Iván Marcano, Zaidu Sanusi e Francisco Conceição estão a recuperar de lesões e não deverão estar disponíveis. Já o Santa Clara não deverá ter qualquer contrariedade a nível de lesões.»
Onzes prováveis
Nos onzes prováveis, não deverá haver grandes alterações em relação à primeira jornada. O FC Porto deverá manter o habitual 4-2-3-1, com Eustáquio, Varela e Nico González no miolo, enquanto o Santa Clara deverá jogar com o 3-4-3, com Adriano Firmino e Pedro Ferreira na distribuição de jogo.
Evanilson, que está perto de se transferir para o Bournemouth, já não entra nas contas desta partida.