FC Porto e Super Dragões em negociações por novo protocolo de cooperação

  1. Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, terá reunião com os responsáveis interinos da claque Super Dragões
  2. Objectivo é estabelecer "novas regras" e "um novo protocolo de cooperação" entre o clube e a claque
  3. Protocolo deverá ser aprovado em Assembleia Geral dos sócios do FC Porto

Transição na relação entre o FC Porto e a sua principal claque

O FC Porto enfrenta um período de transição no relacionamento com a sua principal claque, os Super Dragões. Após a detenção do antigo líder da claque, Fernando Madureira, no âmbito da Operação Pretoriano, os Super Dragões anunciaram que passaram a ser liderados por uma comissão administrativa, face à ausência de listas candidatas a uma nova direção.

Neste contexto, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, revelou que terá uma reunião esta quarta-feira com os responsáveis interinos da claque. "Amanhã, em princípio, haverá uma reunião com a Associação Super Dragões, temos muito gosto em recebê-los e acreditamos muito no que podem ajudar a equipa", afirmou Villas-Boas.

Novo protocolo de cooperação em análise

O objetivo da reunião será estabelecer "novas regras" e "um novo protocolo de cooperação" entre o clube e a claque, que deverá posteriormente ser aprovado em Assembleia Geral pelos sócios do FC Porto. "O nosso objetivo é que esse protocolo venha a ser aprovado em Assembleia Geral pelos sócios do FC Porto", explicou o líder portista.

Villas-Boas espera que desta reunião resulte "um acordo entre as partes" que permita "valorizar o trabalho que é feito entre os GOA (Grupo Organizado de Adeptos)". "Estamos à vontade, esperamos terminar em bom porto", desejou.

Mercado de transferências do FC Porto

Além da reunião com os Super Dragões, Villas-Boas abordou outras questões relacionadas com o mercado de transferências do FC Porto. O presidente confirmou que a única proposta formal recebida pelo clube foi do Olympiacos pelo defesa David Carmo, mas que as negociações não chegaram a bom porto. "Acabámos por não chegar a acordo, mas o jogador também está confortável e a ter um rendimento ótimo nesta pré-época – temos ali um bom ativo que se valorizou nesta última temporada de empréstimo ao Olympiacos", explicou.

Quanto a Francisco Conceição, filho do treinador Sérgio Conceição, Villas-Boas revelou que o clube não recebeu qualquer proposta, apesar de a cláusula de rescisão do jogador ter passado de 30 para 45 milhões de euros. "As únicas propostas que tivemos foram pelo David Carmo, em relação ao qual o Olympiacos teve não só direito de compra, mas também interesse. Quanto ao Francisco Conceição, não tivemos qualquer proposta", afirmou.

Villas-Boas reconheceu que o mercado de transferências está "parado e pouco ativo", mas garantiu que o FC Porto está "numa fase de negociação em vários negócios estruturantes" e prometeu "novidades positivas" nas próximas duas semanas, que irão "ajudar a tesouraria do clube a restabelecer-se".

Benfica vence Tondela 3-0 na I Liga

  1. Benfica vence Tondela por 3-0
  2. Bruno Lage elogia apoio dos adeptos
  3. Ivo Vieira reconhece superioridade do adversário
  4. Benfica se prepara para a Liga dos Campeões