Preparação em ritmo forte
Com a chegada da nova época, o FC Porto já se encontra em modo de preparação para a nova temporada, tendo a Supertaça Cândido de Oliveira como a primeira competição oficial no calendário. O duelo com o Sporting está «na mente do plantel portista», como garante o avançado Toni Martínez.
«Sim, é uma equipa que conhecemos muito bem, com uma dinâmica muito clara e que vamos trabalhar para vencer, sem dúvida. É um jogo que dá um título e queremos muito levar a Supertaça para o nosso museu», afirmou o jogador espanhol, em declarações aos jornalistas portugueses durante o estágio do FC Porto na Áustria.
Ambição de conquistar todos os troféus
Preparando-se para a sua quinta temporada ao serviço do FC Porto, Toni Martínez sabe bem o nível de exigência do clube. Por isso, e também devido ao facto de a época passada não ter correspondido às expectativas, o avançado reforça que «no FC Porto, o objetivo é sempre ganhar o título».
«Estamos a trabalhar desde o nosso primeiro dia para isso. Vamos em busca de todos os títulos e como veem, esta preparação destes dias passa por preparar o primeiro jogo, que já é um título em disputa, um jogo que dá um título e queremos muito ganhar. Por isso também vai ser parte da preparação para esse jogo.»
Apesar de o FC Porto não se ter qualificado diretamente para a Liga dos Campeões, Toni Martínez não esconde a ambição de conquistar a Liga Europa. «Obviamente o FC Porto sempre precisa do máximo. Nós queríamos jogar a Liga dos Campeões, não é possível, vamos à Liga Europa mas vamos com tudo para ganhar. Aqui é para ganhar sempre, vamos com tudo e vamos tentar conseguir todos os títulos possíveis», sublinhou.
Superação de um momento difícil
Nem tudo, no entanto, tem sido fácil para Toni Martínez. Na época passada, o avançado foi um dos jogadores afastados do grupo por Sérgio Conceição, uma decisão que o próprio atleta considerou «muito desagradável».
«Sem dúvida que foi um momento muito desagradável, porque questionou-se o meu profissionalismo, mas é uma coisa que ultrapassei, que me fez mais forte, sem dúvida, e, mesmo sem querer falar muito do tema, é uma coisa que fica para a vida. Trabalhei muito para voltar e graças a Deus estou cá, que é onde quero estar. Estou muito feliz por estar aqui de volta e com a equipa», explicou.
Confiança no novo treinador
Agora, com a chegada de Vítor Bruno, Toni Martínez sente um ambiente diferente no seio do plantel. «É um recomeço para todos. É um novo treinador, mas é uma pessoa conhecida por todos nós, um excelente profissional e com quem estamos a aprender muito, sem dúvida. É louco pelo trabalho e passa a sua energia para todos nós. Acho que vai ser muito importante porque sente-se no grupo, estamos todos com muita fome de vencer», elogiou o avançado.