A janela de transferências de verão ainda está aberta, mas as atenções estão voltadas para Francisco Conceição, a joia do FC Porto. O extremo de 21 anos tem despertado o interesse de vários gigantes europeus, que agora terão de desembolsar 45 milhões de euros para o contratar.
Apesar de não ter chegado ainda qualquer proposta oficial à Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do FC Porto, os interessados fazem fila. E a partir de amanhã, terça-feira, a cláusula de rescisão de Chico Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros, o que torna a sua contratação ainda mais difícil.
Mercado aceso pela performance no Euro'2024
«A participação de Chico Conceição no Euro'2024 serviu não só para valorizar a cotação do ala, mas também para atrair outros potenciais compradores», explicou recentemente Jorge Costa, diretor-geral do FC Porto.
Clubes como Leipzig, Bayern, Chelsea, Atlético de Madrid e Juventus já têm o internacional português «sinalizado» e, com Jorge Mendes ao leme do processo, não é de descartar que a transferência possa ocorrer até ao fecho do mercado de verão.
FC Porto quer encaixar a maior verba possível
Apesar do interesse dos gigantes europeus, o FC Porto não parece disposto a deixar sair Chico Conceição por «preço de saldo». Segundo Jorge Costa, «a ficarem sem o jogador, pretendem encaixar a maior verba possível, dentro das limitações "herdadas" da anterior gestão».
Até ver, Francisco Conceição continua a ser jogador do FC Porto e, «salvo algum imprevisto, tem ordem para se apresentar no Olival para a semana».