Nacional procura reforços para a I Liga

  1. O Nacional ainda espera receber «mais oito reforços» até ao início da I Liga
  2. O Nacional «não ter o poderio financeiro» de outros clubes
  3. Os reforços José Vitor e Gabriel Santos estão a confirmar a «qualidade detetada nas observações»
  4. O objetivo do Nacional é manter a «identidade» ofensiva da última época na II Liga

Nacional procura reforços para a I Liga


O treinador do Nacional, Tiago Margarido, revelou hoje que a equipa madeirense ainda espera «receber mais oito reforços» antes do início da nova época na I Liga de futebol.


Após ter perdido vários titulares da última temporada na II Liga, Margarido afirmou estar «muito satisfeito com a primeira semana de trabalhos», mas admitiu que o Nacional ainda não tem a «quantidade de jogadores desejada».

Dificuldades em manter elenco da temporada passada


«Era muito difícil manter os jogadores que tínhamos no ano passado porque o mercado estava atento», explicou o técnico, justificando a «debandada» de algumas das principais figuras pelo facto de o Nacional «não ter o poderio financeiro» de outros clubes.


Dos dois reforços já oficializados - o defesa José Vitor e o avançado Gabriel Santos -, Tiago Margarido destacou a «vontade de aprender» dos jogadores brasileiros, considerando que ambos estão a confirmar a «qualidade detetada nas observações».

Estreia na I Liga com objetivo de manter identidade


Sobre o regresso do Nacional à I Liga, três anos depois da última presença, o técnico apontou à manutenção, mas espera que a equipa consiga «manter a identidade» ofensiva que a caracterizou na última edição da II Liga, com uma matriz «solidária e aguerrida».


«Queremos ser uma equipa que vai procurar um futebol atrativo e virado para a frente», salientou Tiago Margarido, considerando que vai ser preciso «trabalhar muito».

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época