Em entrevista ao canal Now, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, anunciou que pretende que o protocolo entre a SAD do clube e os grupos organizados de adeptos seja dado a conhecer aos sócios em Assembleia Geral para votação.
Esta é uma forma de respeitar uma promessa feita na campanha eleitoral, em que Villas-Boas deixou claro que os sócios teriam uma voz ativa na vida do FC Porto. Por outro lado, vai ao encontro da transparência na governança que o presidente sempre defendeu ter de existir nos azuis e brancos.
Nas suas palavras, Vamos redesenhar o formato de um novo protocolo com as claques. A minha vontade é que este tipo de protocolo seja votado em sede de Assembleia Geral. Não será já, talvez na época 2025/26. Este próximo protocolo será negociado diretamente, disse Villas-Boas, aguardando pelo desfecho do resultado da Assembleia Geral Eleitoral do Super Dragões, agendada para 15 de julho, destinada a eleger novos órgãos sociais, na sequência da demissão de Fernando Madureira.