FC Porto vence Sporting nos penáltis e apura-se para a final do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins

  1. FC Porto qualifica-se para a final do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins
  2. 2023-06-12
  3. 2-0
  4. «Conseguimos uma qualificação muito importante, diante de um adversário muito forte. Fomos muito competentes, sobretudo na segunda parte, onde criámos mais oportunidades de golo»

O FC Porto qualificou-se hoje para a final dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, ao bater em casa o Sporting por 2-0, nas grandes penalidades, no quinto jogo das meias-finais, vencendo a eliminatória por 3-2.

Numa meia-final só com vitórias caseiras, os 'azuis e brancos' impuseram-se na 'lotaria', com tentos de Edu Lamas e Gonçalo Alves, num duelo que chegou ao intervalo com os anfitriões a venceram por 4-1 e empatado a quatro no final do tempo regulamentar e a cinco depois do prolongamento.

Segundo o treinador do FC Porto, «Conseguimos uma qualificação muito importante, diante de um adversário muito forte. Fomos muito competentes, sobretudo na segunda parte, onde criámos mais oportunidades de golo».

Os 'dragões', que somam 24 títulos, vão encontrar na final, também disputada à melhor de cinco jogos (16, 19, 23, 26 e 30 de junho), o vencedor da eliminatória entre Benfica e Oliveirense, com quinto jogo na Luz, na quinta-feira.

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo