FC Porto vence Sporting nos penáltis e apura-se para a final do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins

  1. FC Porto qualifica-se para a final do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins
  2. 2023-06-12
  3. 2-0
  4. «Conseguimos uma qualificação muito importante, diante de um adversário muito forte. Fomos muito competentes, sobretudo na segunda parte, onde criámos mais oportunidades de golo»

O FC Porto qualificou-se hoje para a final dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, ao bater em casa o Sporting por 2-0, nas grandes penalidades, no quinto jogo das meias-finais, vencendo a eliminatória por 3-2.

Numa meia-final só com vitórias caseiras, os 'azuis e brancos' impuseram-se na 'lotaria', com tentos de Edu Lamas e Gonçalo Alves, num duelo que chegou ao intervalo com os anfitriões a venceram por 4-1 e empatado a quatro no final do tempo regulamentar e a cinco depois do prolongamento.

Segundo o treinador do FC Porto, «Conseguimos uma qualificação muito importante, diante de um adversário muito forte. Fomos muito competentes, sobretudo na segunda parte, onde criámos mais oportunidades de golo».

Os 'dragões', que somam 24 títulos, vão encontrar na final, também disputada à melhor de cinco jogos (16, 19, 23, 26 e 30 de junho), o vencedor da eliminatória entre Benfica e Oliveirense, com quinto jogo na Luz, na quinta-feira.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille