Olympiacos quer manter David Carmo por empréstimo, mas FC Porto exige 17,5 milhões de euros

  1. David Carmo conquistou a titularidade no Olympiacos desde janeiro
  2. David Carmo venceu a Liga Conferência com o Olympiacos
  3. FC Porto exige 17,5 milhões de euros para libertar David Carmo
  4. Wolverhampton e Leicester estão interessados em David Carmo

Depois de ter sido afastado do plantel do FC Porto por Sérgio Conceição, na sequência de um alegado desentendimento com Pepe durante um treino, o defesa central David Carmo encontrou refúgio no Olympiacos, na Grécia. No clube helénico, o jogador angolano conquistou a titularidade desde janeiro e acabou a época a vencer a Liga Conferência.

O seu desempenho agradou aos responsáveis gregos, que há muito desejam agarrar o jogador do FC Porto depois do empréstimo de meia época. Esse será, aparentemente, também o interesse do próprio jogador, mas o valor exigido pelos dragões deverá ser um entrave a uma eventual transferência.

## Olympiacos quer prolongar empréstimo

Depois de ter sido contratado ao SC Braga em 2022 por 20 milhões de euros, o FC Porto exige agora o pagamento de 17,5 milhões de euros para libertar o passe do internacional angolano (valor da cláusula de compra relativa à cedência). Um montante elevado para os cofres gregos, que deverá levar o Olympiacos a tentar o empréstimo de mais um ano, apesar de não estar colocada de parte a possibilidade de avançar com a contratação em definitivo.

## Interesse de clubes ingleses

Entretanto, de acordo com o jornal Record, chegam também propostas de Inglaterra - Wolverhampton e Leicester são os clubes interessados em David Carmo, que tem contrato com o FC Porto até junho de 2027.

Na equação, entram ainda André Villas-Boas e Vítor Bruno, o novo treinador do FC Porto que acompanhou o percurso do central enquanto adjunto de Sérgio Conceição e terá uma palavra a dizer na construção do próximo plantel.