Brasil empata com Venezuela após penálti falhado de Vinícius Jr.

  1. Raphinha marcou um golo de livre direto
  2. Telasco Segovia empatou com um remate fantástico
  3. Vinícius Jr. falhou uma grande penalidade
  4. O sistema de rega interrompeu o jogo nos minutos finais

Depois de duas vitórias consecutivas nas jornadas de outubro, a seleção brasileira voltou aos maus resultados no apuramento sul-americano para o Mundial 2026, empatando a um golo em Maturín, diante da Venezuela, para a 11.ª jornada.

Raphinha brilha, mas Vinícius Jr. falha penálti

Aos 43 minutos, Raphinha inaugurou o marcador para o Brasil com um exímio remate de livre direto, dando seguimento ao seu extraordinário rendimento esta época no Barcelona. No entanto, o empate dos venezuelanos não tardou e surgiu logo no primeiro minuto do segundo tempo, por Telasco Segovia, médio do Casa Pia, num fantástico remate de primeira ao ângulo superior esquerdo da baliza de Ederson.

O Brasil disporia de uma oportunidade de ouro para voltar à vantagem no marcador, mas aos 62 minutos, Vinícius Jr. falhou uma grande penalidade, atirando denunciado. "Ah, Vini... O craque do Brasil perdeu o penal. Romo defendeu!", lamentou-se nas redes sociais.

Confusão nos minutos finais

Nos instantes finais do encontro, o sistema de rega do estádio ligou-se, interrompendo o jogo e gerando confusão. Vinícius Jr. e Raphinha foram as vozes mais ativas da revolta, aos 90+3 minutos, quando o árbitro tinha concedido cinco minutos de desconto.

"Tudo aconteceu nos últimos minutos do encontro. O sistema de rega ligou-se e os jogadores da seleção orientada por Dorival Júnior não esconderam a frustração, em frente aos responsáveis junto do túnel, considerando que tal ato tinha sido propositado", descreveu a imprensa.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.