A equipa técnica do FC Porto B, liderada por António Folha, termina contrato a 30 de junho e, nos últimos dias, o Chaves posicionou-se como potencial interessado nos serviços do treinador. No entanto, ao que O JOGO apurou, o homem do leme da formação secundária dos dragões só se mostrará disponível para conversar com outros clubes depois de se reunir com André Villas-Boas, novo presidente do emblema azul e branco que vai tomar posse na SAD na próxima terça-feira, altura em que ficará apto a pegar nos diversos dossiês relacionados com o futebol profissional.
Segundo António Folha, a intenção passa por perceber os planos idealizados pelo novo líder portista e, por uma questão de consideração para com a instituição, não darei o passo em frente antes de conversar com AVB. Perante a situação contratual, diferente da de Sérgio Conceição (renovou por quatro épocas antes das eleições), o cenário mais provável é o da saída e, nesse sentido, o Chaves não é o único clube que tem o corpo técnico de António Folha referenciado. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, outros emblemas portugueses e também internacionais já realizaram sondagens.
Folha, 53 anos, está ao leme da equipa B do FC Porto desde 2021, depois de uma primeira passagem entre 2017 e 2018. Pelo meio, orientou o Portimonense na I Liga.