Renovação de contrato
Após uma época que foi de redenção, Eduardo Quaresma concretizou esta quinta-feira o que há muito era esperado e renovou contrato com o Sporting até 2028. Nas primeiras palavras depois de oficializar o acordo, na presença de Frederico Varandas, o central mostrou-se realizado.
Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos, afirmou Quaresma, que esta época já participou em 29 jogos, tendo marcado ao Sp. Braga, em Alvalade, naquele que foi um dos momentos mais emotivos da temporada para o jovem defesa, de 22 anos.
Percurso no clube e empréstimos
Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira, disse ainda Quaresma, reconhecendo que as passagens por empréstimo pelo Tondela e pelo Hoffenheim foram sem dúvida importantes para a sua evolução. Os empréstimos fizeram-me muito bem, ajudaram-me a crescer. Precisava de ganhar alguns atributos que me faltavam e foram dois clubes muito importantes no meu crescimento. Fizeram-me chegar aqui, onde estou hoje, admite.
Quaresma manifestou-se ainda grato a Rúben Amorim. Ele sempre me disse quais eram os aspetos em que precisava de crescer mentalmente e o que era melhor para mim na altura dos dois empréstimos. Ainda hoje me diz algumas vezes, faz parte. O míster foi muito importante para a minha renovação e para estar aqui, acrescentou, apontando de imediato ao próximo objetivo, logo após ter conquistado o seu segundo título de campeão nacional. Quero ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época, salientou.
Conselhos para os jovens da Academia
Consciente de que o seu exemplo pode ajudar os mais jovens da Academia, Eduardo Quaresma partilhou conselhos. Os jovens da Academia olham muito para os jogadores que já saíram da formação e vingaram na equipa A, como eu, o Gonçalo Inácio, o Nuno Mendes ou o Tiago Tomás. É importante saberem que é possível, mas têm de trabalhar muito. O mais difícil não é chegar aqui, mas manterem-se cá. Têm de dar o máximo todos os dias, com trabalho, esforço e alguma qualidade conseguirão chegar aqui e manter-se, defende.
Os adeptos do Sporting mereceram igualmente uma palavra especial. Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio que sempre me deram desde o início, quando cheguei à equipa A e até nas camadas jovens. Mesmo quando estava emprestado, sentia que eles viam os meus jogos e apoiavam-me. Quero agradecer por terem sempre acreditado em mim e no meu potencial. Quero deixar-lhes uma palavra e pedir-lhes para continuarem a ser sempre assim, não só comigo mas sim com toda a equipa, refere Quaresma, que está no Sporting desde os 9 anos.