De acordo com a imprensa italiana, Sérgio Conceição é o principal alvo do AC Milan para a próxima temporada, com a Gazzetta dello Sport a apontar uma série de razões que levam o clube a querer o técnico português.
O jornal italiano destaca, em primeiro lugar, o "respeitável" currículo de Conceição, que acumulou 10 títulos em sete anos no FC Porto, além da experiência adquirida a disputar a Liga dos Campeões. "A personalidade e a capacidade de lidar com a pressão e de gerir o balneário são apontados como pontos a favor" do treinador português.
Flexibilidade táctica e salário baixo
A "flexibilidade tática" de Conceição é também vista como uma mais-valia, uma vez que o 4x2x3x1 utilizado por Pioli no Milan é um dos sistemas que o técnico do FC Porto também implementa nas suas equipas. Além disso, o português aceitaria o mesmo salário de quatro milhões de euros por temporada que foi proposto a Julen Lopetegui, que está a caminho do West Ham, pelo que não seria necessário gastar mais do que o previsto.
Rúben Amorim no radar do Manchester United
Entretanto, em Inglaterra, o jornal The Telegraph coloca Rúben Amorim como um dos possíveis sucessores de Erik ten Hag no Manchester United, caso o neerlandês deixe o comando técnico dos "red devils". O técnico que levou o Sporting à conquista do título nacional esta época é visto como um dos oito candidatos ao cargo.
Amorim, que está na final da atual edição da Taça de Portugal, onde defrontará o FC Porto, é apresentado pelo The Telegraph como um dos nomes em equação, a par de outros treinadores como Thomas Tuchel, Gareth Southgate, Thiago Motta, Thomas Frank, Roberto De Zerbi, Michel, Graham Potter e Ange Postecoglou.