Empate emocionante entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão

  1. Gyökeres bisa em 1 minuto e empata jogo
  2. Pepê em grande exibição pelo FC Porto
  3. Surpresas de Amorim não dão certo
  4. Sporting lidera com 80 pontos, a 5 do título

Leões reagem na 2ª parte após Porto dominar o 1º tempo


O clássico entre FC Porto e Sporting, disputado no Estádio do Dragão, terminou com um empate a dois golos, num jogo marcado por uma reação impressionante dos leões na segunda parte.

Os dragões entraram determinados e dominaram a primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Evanilson e Pepê. No entanto, a entrada de Viktor Gyökeres na segunda parte mudou por completo o rumo do jogo.

Gyökeres bisa e restabelece a igualdade


O avançado sueco, que é o melhor marcador do campeonato, apontou dois golos num espaço de apenas um minuto, reestabelecendo a igualdade e confirmando o empate final. Como descreveu o artigo, «Jogar com Gyökeres parece injusto, caro leitor. Quiçá, uma batota. O Sporting jogou mal na primeira parte. Bastante mal. Até ao intervalo, os dragões venciam tranquilamente e a vantagem era curta para o que foi produzido. Contudo, entrou Gyökeres e tudo mudou. Mesmo condicionado - o que foi visível em alguns lances -, esta máquina de golos não tem descanso. Começou trapalhão, mas acabou com um bis. Tão impressionante quão inevitável.»

Pepê em grande exibição pelo FC Porto


Do lado do FC Porto, Pepê foi um dos destaques, com uma exibição de encher o olho. «Noite endiabrada do brasileiro, daquelas de encher o olho. Pepê fez tudo: ajudou a defender, foi forte na pressão, criou e marcou. Seja no corredor central ou mais descaído para a direita, o brasileiro foi um autêntico tormento para a defensiva leonina. O grande motor dos azuis e brancos.»

Outro destaque portista foi Martim Fernandes, que fez a sua estreia no onze inicial. «Começou a tarde, entre os adeptos comuns, como: "Mas quem é este gajo?". Acabou a noite como: "Quem é que para este gajo?". Uma estreia que fez por dispensar qualquer futura apresentação. Martim secou o disfuncional corredor esquerdo do Sporting - teve mais trabalho quando entrou Nuno Santos, mas não se deu mal - e perfurou a pouco rotinada defensiva leonina.»

Surpresas de Amorim não dão certo


Do lado do Sporting, a aposta de Rúben Amorim em Diomande e Gonçalo Inácio na lateral esquerda não correu bem. «Diomande e Inácio. Rúben Amorim tem uma vocação para "surpreender" em jogos grandes. Já correu bem - com Quaresma, na primeira volta - e já correu mal - nas restantes. A surpresa de Gonçalo Inácio na lateral esquerda - adivinhe, caro leitor, correu mal. Contudo, para piorar a situação, Diomande esteve tão mal ou pior - e sem a desculpa da adaptação. Além de não conseguir ajudar, piorou: os dois golos nasceram por ali. Dificultou a tarefa ao leão.»

Apesar do empate, o Sporting continua a liderar o campeonato com 80 pontos, mais 18 do que o FC Porto, que ocupa o terceiro lugar. Os leões precisam apenas de mais cinco pontos para assegurar o título de campeão nacional. «É a primeira vez na história que os 🦁leões não perderam um jogo em casa dos 🏟️dragões após desvantagem de 2 golos ao intervalo: (13 ocasiões),» destacou o artigo.

Quanto ao FC Porto, a equipa de Sérgio Conceição está já afastada da corrida pelo título e procura cimentar o terceiro lugar na tabela classificativa.

FC Porto conclui refinanciamento da dívida com empréstimo de 115 milhões

  1. FC Porto conclui refinanciamento da dívida com empréstimo de 115 milhões de euros a 25 anos e taxa de juro de 5,62%
  2. Atual administração do FC Porto considera este refinanciamento um 'passo histórico'
  3. João Rafael Koehler, que fez campanha para a presidência do FC Porto, criticou o modelo de refinanciamento
  4. Koehler afirma que a taxa de juro e prazo de 25 anos são 'semelhantes às anteriores' e 'insustentáveis'

Samu Aghehowa: o jovem avançado em destaque no arranque do FC Porto convocado para a seleção espanhola

  1. Samu Aghehowa, avançado em destaque no arranque de época do FC Porto, foi surpreendido com a sua primeira convocatória para a seleção principal de Espanha
  2. Samu Aghehowa, de 20 anos, foi chamado por Luis De La Fuente na passada sexta-feira
  3. A mãe de Samu Aghehowa emocionou-se com a notícia da convocatória, depois de muito sofrimento para proporcionar uma vida melhor aos filhos
  4. Samu Aghehowa destacou o seu percurso de superação, afirmando que valoriza muito cada conquista após momentos difíceis

Presidente da Confederação de Treinadores defende resolução da Liga sobre caso de João Pereira

  1. O presidente da Confederação de Treinadores de Portugal defende que a Liga deve resolver o caso de João Pereira
  2. João Pereira ainda não tem o grau IV/UEFA Pro exigido pelas regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
  3. O Sporting vai apresentar um treinador de grau IV, mas o verdadeiro técnico é João Pereira
  4. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol vai apresentar queixa contra João Pereira

Benfica qualifica-se para os oitavos da Taça Challenge feminina

  1. Benfica qualifica-se para os oitavos da Taça Challenge feminina após 34 anos de ausência das competições europeias
  2. Vitória por 3-0 na 2ª mão dos 16 avos de final, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-13
  3. Treinador Nelson Pinto: «Este resultado demonstra o bom trabalho que temos vindo a fazer e a evolução da equipa»
  4. Próxima eliminatória contra a equipa grega Atenas ASP Thetis

Holandeses encontram a "realidade do futebol português"

  1. O conceito de "groundhopping" - viajar por diferentes países para assistir a jogos de futebol - não é muito popular em Portugal, mas é bastante comum na Europa Ocidental
  2. Rutger de Vlieger, aos 23 anos, já visitou 16 países e assistiu a 426 jogos em 155 estádios diferentes
  3. Os dois jovens holandeses assistiram a 9 jogos em 9 estádios diferentes em Portugal, incluindo o Sporting-Manchester City e o SC Braga-Sporting