Tonny Vilhena revela que quase ingressou no FC Porto

  1. Em 2016, o FC Porto mostrou interesse em contratar Tonny Vilhena, mas a transferência não se concretizou devido à morte da sua mãe naquele ano.
  2. Tonny Vilhena renovou contrato com o Feyenoord após o desfecho infrutífero das negociações com o FC Porto.
  3. Apesar de não ter jogado no FC Porto, Vilhena visita Portugal todos os anos devido à sua ligação familiar e admiração pelo país.
  4. Vilhena destacou-se ao longo da sua carreira, sendo apontado como um dos grandes médios da Europa.
  5. O médio holandês teve a oportunidade de enfrentar o FC Porto em jogos europeus quando representava o Krasnodar, com destaque para uma vitória no Estádio do Dragão.
  6. Tonny Vilhena está determinado em dar o seu melhor no play-off da Liga dos Campeões contra o Braga e ajudar o Panathinaikos a qualificar-se para a fase de grupos da competição.

Contratado a troco de três milhões de euros, Tonny Vilhena será um dos principais jogadores do Panathinaikos no play-off da Liga dos Campeões contra o Braga. No entanto, o médio holandês revelou que poderia ter sido o comandante das pretensões dos dragões. Em 2016, Vilhena era um alvo apreciado pelo FC Porto, mas a morte da sua mãe naquele ano foi um fator que acabou por travar a sua transferência. O jogador chegou mesmo a visitar o estádio e ficou impressionado com as suas condições, mas acabou por renovar com o Feyenoord.

Tonny Vilhena admitiu que as negociações com o FC Porto foram reais, mas por várias circunstâncias, o acordo não se concretizou. Em declarações, o médio afirmou: 'É verdade que as coisas estiveram a ser faladas, mas não aconteceu. Assim é o futebol. Os meus sonhos jogam-se nos clubes que represento, por muito que fosse agradável jogar em Portugal. Tenho 28 anos e estou longe do fim, pois sei que posso melhorar todos os dias.'

Apesar de não ter chegado a jogar no FC Porto, Vilhena mostrou-se familiarizado com Portugal devido à sua ligação familiar. O médio revelou que tem muitos familiares em Portugal, o seu pai já viveu em Lisboa, e visita o país todos os anos. Vilhena afirmou que adora as praias e restaurantes portugueses, e considera sempre uma experiência ótima estar em Portugal.

Tonny Vilhena tem sido um jogador em destaque ao longo da sua carreira, tendo sido apontado como um dos grandes médios da Europa. Na época 2017/18, o médio holandês marcou um total de 13 golos pelo Feyenoord, despertando interesse de clubes como o Manchester United, que chegou a persegui-lo para assinar contrato.

Apesar de não ter ingressado no FC Porto, Vilhena teve a oportunidade de enfrentar o clube em jogos europeus quando representava o Krasnodar. Segundo o médio, esses jogos correram muito bem, especialmente o segundo jogo em que a equipa conseguiu uma grande vitória ao virar a eliminatória no Estádio do Dragão.

Agora, Vilhena prepara-se para enfrentar o Braga no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, e considera o encontro mais uma final contra um grande adversário. O médio holandês está determinado em dar o seu melhor em campo e ajudar o Panathinaikos a alcançar a qualificação para a fase de grupos da competição.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América