O FC Porto garantiu a passagem à final da Taça de Portugal com um triunfo sobre o Vitória SC, num jogo em que Romário Baró se destacou. O médio de 23 anos, que regressou ao Dragão no último verão após dois empréstimos, foi decisivo ao assistir Pepê para o golo que selou o encontro. Apesar de não ser uma opção regular para Sérgio Conceição, Baró soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.
Por outro lado, Francisco Conceição está perto de ser adquirido em definitivo pelo FC Porto. O extremo, que tem estado em excelente forma, está apenas a dois jogos de acionar a cláusula de compra automática. Esta cláusula será ativada no clássico com o Sporting, a 28 de abril, e os neerlandeses do Ajax receberão 10 milhões de euros pela transferência.
Romário Baró Destaca-se na Vitória do FC Porto
Apesar das críticas dos adeptos, Romário Baró mostrou a sua qualidade quando chamado por Sérgio Conceição. O técnico portista elogiou a atuação do jovem médio: «O Romário Baró foi hoje aquilo que é como jogador. A definição de passe para o Pepê, e noutras ações positivas que teve no jogo. Sempre que estive aqui, quis começar a época com o Romário, porque acredito naquilo que é o seu potencial. Depois, cabe aos jogadores, se lhes é dada a oportunidade, aproveitar ou não», referiu Conceição.
Francisco Conceição Próximo de Transferência Definitiva
Quanto a Francisco Conceição, o seu desempenho tem sido notável, com destaque para o golo marcado contra o V. Guimarães. O extremo, de 21 anos, ultrapassou os seus recordes anteriores em termos de golos e assistências, atraindo a atenção de clubes interessados. A proximidade entre a equipe principal e a equipe B do FC Porto foi evidenciada na convocatória recente, com 13 jogadores formados no Olival a serem chamados por Sérgio Conceição para o jogo com o V. Guimarães.
Aposta na Formação Reflete-se no Sucesso do FC Porto
A inclusão de Francisco Conceição, João Mário, Galeno, Romário Baró e outros jovens talentos reflete a aposta do treinador nos jogadores da formação. A Imprensa espanhola destacou o afastamento de alguns jogadores do grupo principal, questionando as escolhas de Conceição. Com Francisco Conceição perto de ser adquirido em definitivo, e Romário Baró a brilhar na Taça de Portugal, o FC Porto parece estar a colher os frutos do seu investimento na juventude.