FC Porto próximo de fechar empréstimo de Jorge Sánchez do Ajax

  1. O FC Porto está em negociações avançadas com o Ajax para o empréstimo de Jorge Sánchez
  2. O empréstimo será válido por uma temporada, com opção de compra
  3. Jorge Sánchez é internacional mexicano e ainda não disputou jogos oficiais pelo Ajax nesta temporada

De acordo com fontes próximas do processo, o empréstimo de Jorge Sánchez ao FC Porto será válido por uma temporada. A transferência envolve uma opção de compra no valor de aproximadamente 4 M€, que será ativada caso o jogador não dispute 15 jogos ao longo da temporada. No entanto, se ele alcançar esse número, a compra será obrigatória.

Apesar do otimismo em relação às negociações, existe alguma cautela por parte dos envolvidos, tendo em conta uma tentativa frustrada do Botafogo em contratar o jogador nas mesmas condições. Ainda assim, Jorge Sánchez está focado em ingressar no FC Porto e oferecer concorrência a João Mário, atual lateral-direito do clube.

Jorge Sánchez, de 25 anos, é internacional mexicano e foi convocado para os dois primeiros jogos do Ajax na Eredivisie, mas ainda não teve oportunidade de entrar em campo.

Com esta possível contratação, o FC Porto reforçaria a sua defesa e aumentaria as opções para o setor lateral. Jorge Sánchez é conhecido pela sua velocidade e capacidade de apoio ao ataque, o que o tornaria uma mais-valia para a equipa comandada por Sergio Conceição.