Rui Borges elogia Mourinho e destaca jogadores após vitória do Sporting

  1. Rui Borges elogia Mourinho
  2. Sporting venceu Kairat por 4-1
  3. Alisson marca na estreia europeia
  4. Francisco Trincão é o MVP do jogo

Rui Borges, treinador do Sporting, expressou a sua alegria e admiração por ter a oportunidade de defrontar alguém como José Mourinho, atual técnico do Benfica. “Feliz por poder defrontar um grande treinador, que já foi o melhor do mundo e ainda é dos melhores do mundo. Para mim, isso é desafiante. Mas de resto, nada muda, muito menos muda em relação aos objetivos”, comentou Borges após a vitória da sua equipa por 4-1 sobre o Kairat.

Borges valorizou a cultura do treinador português, afirmando: “Acho que é muito cultural, por aquilo que é o passado, pelo que são os campeonatos. Em Portugal, sempre vou saudar os colegas de profissão. Se lá fora somos dos melhores, aqui também temos de ser. Estou feliz por ser um treinador português, porque nos valorizam muito, e mostrar-me solidário com os que saíram. Um dia toca a todos.”

Escolhas e Desempenho dos Jogadores

O treinador do Sporting também falou sobre a sua escolha de jogadores, especialmente entre Geny e Quenda. “A opção inicial caiu no Geny, porque vínhamos numa boa dinâmica, mas a maior dificuldade que tenho desde o início da época é escolher entre Geny e Quenda. Ele é um jogador formidável, trabalha muito diariamente, está um jogador muito mais maduro, tem crescido imenso e vai continuar a crescer.”, disse Borges.

Além disso, Borges elogiou o desempenho de Alisson, um dos jovens talentos da equipa: “Já agora, o Alisson também tem trabalhado imenso, tem crescido muito e temos de lhe dar os parabéns. Ele veio de um patamar muito inferior e está a adaptar-se.”

Marcação de Penáltis e o Caso Gonçalo Inácio

Falando sobre a recente marcação de penáltis, Rui Borges revelou que Hjulmand é um batedor essencial na sua equipa. “O Hjulmand falhou hoje o penálti, mas já marcou muitos e, no próximo jogo, estará novamente ele a marcar, como aconteceu hoje. Temos sempre dois jogadores designados para bater os penáltis; na hierarquia, Hjulmand é o primeiro e Suárez será o segundo.”

O treinador também comentou sobre o jovem Gonçalo Inácio, que teve uma performance abaixo do esperado: “O Gonçalo Inácio hoje também falhou vários passes e é um caso que ele raramente falha, é fortíssimo na qualidade de passe. Mas enfim, senti que ele hoje também acusou a fadiga. Acontece, às vezes. Acontece a todos.”

Estreia Europeia de Alisson Santos

Na mesma partida, o jovem extremo brasileiro Alisson Santos destacou a emoção de marcar na sua estreia europeia. “Acho que não havia melhor forma de me estrear, fico feliz por me estrear assim. Estou a viver um sonho, a realizar um sonho na minha carreira e estou feliz por toda a equipa que conseguiu esta vitória.”, afirmou Alisson.

Alisson demonstrou uma mentalidade focada na performance e no trabalho em equipa: “Temos um grupo muito qualificado, com atletas de grande nível. Ter saído do banco para ajudar a equipa é muito importante.”

Reconhecimento e Situação de St. Juste

No final, Francisco Trincão foi eleito o homem do jogo, tendo feito os dois primeiros golos do encontro contra o Kairat. A sua atuação foi aclamada a ponto de ter recebido o prémio da UEFA, destacando-se como um dos melhores em campo: “O MVP do jogo desta noite, Francisco Trincão.”

Por fim, Rui Borges também se referiu à situação do central Jeremiah St. Juste, que, apesar de estar relegado para a equipa B, conseguiu assistir ao jogo da Liga dos Campeões, graças ao convite de um colega. O defesa-central neerlandês destacou-se por querer estar presente nas partidas: “St. Juste veio com um convite VIP de um colega da equipa principal.”