O candidato à presidência do FC Porto, André Villas-Boas, marcou presença na Casa do FC Porto, em Espinho, para uma sessão de esclarecimento com os associados. Acompanhado por Angelino Ferreira, Villas-Boas comentou sobre a eventual presença de Antero Henrique na sua lista, refutando a sugestão de Pinto da Costa. Em declarações ao jornal O Jogo, Villas-Boas elogiou Antero Henrique e afirmou que, embora seja seu amigo, não estará vinculado ao FC Porto no futuro.
Planeamento e Infraestruturas
André Villas-Boas salientou a importância do planeamento cuidadoso no desenvolvimento do clube. Propôs a realização de dias de associativismo para a limpeza do estádio, visando fortalecer a união em torno do FC Porto. O candidato também apontou a necessidade de melhorias nas infraestruturas do estádio, incluindo a cobertura, como uma área de intervenção a considerar no futuro.
Diretor-Geral das Modalidades
No âmbito da sua campanha, André Villas-Boas propôs Mário Santos para o cargo de diretor-geral das modalidades do FC Porto. Santos destacou a importância da ponderação e autossustentabilidade no crescimento das modalidades do clube, enfatizando a competitividade e o respeito pelo passado do FC Porto ao introduzir novas modalidades. Entre as propostas de Santos estão a criação do futebol feminino e do futsal, assim como o renascimento do atletismo e voleibol masculino.
Crescimento das Modalidades
Mário Santos sublinhou a necessidade de fortalecer o ecletismo do FC Porto, apostando no crescimento das modalidades femininas e na formação de equipas competitivas a médio prazo. Com foco no desenvolvimento dos atletas, Santos propôs a implementação de equipas multidisciplinares e infraestruturas de suporte para potenciar o desempenho das equipas e atletas do clube.
Candidaturas em Disputa
As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 contam com três candidaturas lideradas por Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo, além de uma lista independente ao Conselho Superior encabeçada por Miguel Brás da Cunha. O ato eleitoral está marcado para 27 de abril no Estádio do Dragão, no Porto.