O antigo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Mário Santos, é o nome escolhido por André Villas-Boas para assumir o cargo de diretor-geral das modalidades do FC Porto, caso o ex-treinador triunfe nas eleições para a presidência do clube. Villas-Boas destacou a vasta experiência de Mário Santos nas instâncias nacionais e internacionais, afirmando que caberá a ele assegurar o desenvolvimento e organização das modalidades do clube.
Mário Santos, que liderou a Federação Portuguesa de Canoagem entre 2004 e 2013, e foi chefe da Missão lusa nos Jogos Olímpicos Londres2012, é reconhecido pelo seu vasto currículo e experiência no setor desportivo. Villas-Boas enfatizou a importância de fortalecer a formação e competitividade das modalidades, incluindo a vertente feminina, bem como a integração de novas modalidades alinhadas com a estratégia e cultura do clube.
Desenvolvimento e Organização das Modalidades
O candidato salientou a necessidade de criar bases para um crescimento sustentado e eclético, visando manter o FC Porto competitivo e exemplar. Mário Santos, de 52 anos, além de ter ocupado diversos cargos de destaque na canoagem a nível nacional e internacional, também é especializado em direito desportivo e integrou órgãos desportivos de relevo.
Eleições nos Órgãos Sociais do FC Porto
As eleições para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 contam com três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo, além de uma lista independente ao Conselho Superior. O ato eleitoral está agendado para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, num contexto em que Pinto da Costa se encontra a cumprir o seu 15.º mandato consecutivo como dirigente do clube, sendo o mais titulado e longevo dirigente do futebol mundial.