Nico González, que esteve emprestado ao Valência na última temporada, é alvo do FC Porto para a próxima época. O médio de 21 anos fez um golo e uma assistência em 26 jogos pelo Valência, apesar de ter sido afetado por uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.
No entanto, o FC Porto não é o único clube interessado em González. Real Sociedad, Villarreal e Betis também estão na corrida pelo médio espanhol.
Embora González deseje permanecer no Barcelona, a sua situação no clube pode levar a uma saída por empréstimo ou a título definitivo. O treinador Xavi Hernández não parece contar com o jogador para a próxima temporada, o que pode abrir portas para uma transferência.
Os Dragões estão dispostos a fazer uma oferta forte pelos serviços de González, que tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
González fez a sua formação no Barcelona e estreou-se na equipa principal na época 2021/2022. Ao longo da temporada, o médio espanhol fez 37 jogos, registando dois golos e duas assistências.
Com a saída de Uribe, o FC Porto procura um substituto para o meio-campo. González é visto como um jogador com potencial e que pode trazer qualidade e criatividade à equipa de Sérgio Conceição.
No entanto, ainda não há informações sobre se as negociações entre o FC Porto e o Barcelona já começaram. Os Dragões terão de enfrentar a concorrência de outros clubes espanhóis para garantir a contratação de González.
A contratação de González seria mais um reforço para o FC Porto, que já anunciou a chegada do avançado Fernando Andrade, proveniente do Casa Pia, para a temporada 2023/2024. O clube também revelou as novas camisolas de treino para a próxima época.
Os adeptos do FC Porto estão ansiosos para ver como a equipa será reforçada e se González será realmente o sucessor de Uribe no meio-campo.