FC Porto interessado em médio do Barcelona como sucessor de Uribe?

Nico González, que esteve emprestado ao Valência na última temporada, é alvo do FC Porto para a próxima época. O médio de 21 anos fez um golo e uma assistência em 26 jogos pelo Valência, apesar de ter sido afetado por uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

No entanto, o FC Porto não é o único clube interessado em González. Real Sociedad, Villarreal e Betis também estão na corrida pelo médio espanhol.

Embora González deseje permanecer no Barcelona, a sua situação no clube pode levar a uma saída por empréstimo ou a título definitivo. O treinador Xavi Hernández não parece contar com o jogador para a próxima temporada, o que pode abrir portas para uma transferência.

Os Dragões estão dispostos a fazer uma oferta forte pelos serviços de González, que tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

González fez a sua formação no Barcelona e estreou-se na equipa principal na época 2021/2022. Ao longo da temporada, o médio espanhol fez 37 jogos, registando dois golos e duas assistências.

Com a saída de Uribe, o FC Porto procura um substituto para o meio-campo. González é visto como um jogador com potencial e que pode trazer qualidade e criatividade à equipa de Sérgio Conceição.

No entanto, ainda não há informações sobre se as negociações entre o FC Porto e o Barcelona já começaram. Os Dragões terão de enfrentar a concorrência de outros clubes espanhóis para garantir a contratação de González.

A contratação de González seria mais um reforço para o FC Porto, que já anunciou a chegada do avançado Fernando Andrade, proveniente do Casa Pia, para a temporada 2023/2024. O clube também revelou as novas camisolas de treino para a próxima época.

Os adeptos do FC Porto estão ansiosos para ver como a equipa será reforçada e se González será realmente o sucessor de Uribe no meio-campo.

Wendell desperta interesse da Juventus e do Bétis

  1. A Juventus e o Bétis vão avaliar o desempenho de Wendell na Copa América
  2. Wendell chegou ao FC Porto em 2021 por 4,3 milhões de euros
  3. Wendell disputou 36 jogos na última temporada, marcando 4 golos e fazendo 3 assistências
  4. O contrato de Wendell com o FC Porto é válido até junho de 2025

Quando os clubes fecham as portas aos jornalistas

  1. 6 milhões de benfiquistas estimados no mundo
  2. Entre 4 a 5 mil sócios participaram nas assembleias gerais do Benfica
  3. O crescimento dos meios próprios de informação e o medo cénico dos atores face ao jornalismo fecharam as portas a jornalistas
  4. Os dirigentes culpam os jornalistas por ataques, quando são eles os culpados

José Maia nomeado para liderar área de scouting do FC Porto

  1. Carreira de José Maia sempre ligada ao futebol
  2. Entrada no mundo do «scouting» por convite do Sparta de Praga
  3. «O trabalho de um «caça-talentos» não se limita à observação de jogos, equipas e jogadores», diz José Maia
  4. Falta determinar diretor para o futebol feminino no FC Porto