Alan Varela oficializado como reforço do FC Porto

  1. Alan Varela foi oficialmente apresentado como reforço do FC Porto
  2. O médio argentino assinou um contrato válido até junho de 2028
  3. O negócio entre FC Porto e Boca Juniors envolveu o pagamento de oito milhões de euros, mais três milhões por objetivos
  4. Com apenas 22 anos, Varela já expressou o seu entusiasmo em vestir a camisola do clube português e concretizar um sonho de jogar na Europa

Alan Varela, médio argentino de 22 anos, foi oficialmente apresentado como reforço do FC Porto. Após completar os exames médicos e finalizar os trâmites burocráticos, o jogador expressou a sua satisfação em poder vestir a camisola do clube português. Varela, que veio do Boca Juniors, assinou um contrato válido até junho de 2028, num negócio que envolveu o pagamento de oito milhões de euros, mais três milhões por objetivos.

Com a sua chegada ao Porto, o médio argentino terá a oportunidade de realizar o seu sonho de jogar na Europa. Varela, em entrevista aos meios oficiais de comunicação do Boca Juniors, expressou a sua paixão pelo clube argentino e deixou a porta aberta para um eventual regresso no futuro. No entanto, o jogador está focado em iniciar uma nova etapa na sua carreira ao serviço do FC Porto.

O técnico Sérgio Conceição terá agora à sua disposição mais uma opção no meio-campo, com Varela a poder colmatar a saída de Matheus Uribe para o Al-Sadd, do Catar. Com o seu perfil de jogador polivalente e técnico, o médio argentino promete trazer qualidade e criatividade ao jogo da equipa portista.

Varela, que já realizou mais de 30 jogos ao serviço do Boca Juniors este ano, chega ao FC Porto com ritmo de jogo e terá agora de se adaptar à nova realidade europeia. Para isso, contará com o apoio do treinador Sérgio Conceição e dos seus colegas de equipa, que ajudarão na sua integração e na assimilação da metodologia de treino e exigência no trabalho.

A apresentação oficial de Alan Varela deverá acontecer em breve, seguindo a tradição dos reforços do FC Porto. Os adeptos portistas podem esperar um jogador dedicado e com vontade de ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos. Com uma enorme paixão pelo futebol e determinação em alcançar o sucesso, Varela promete deixar a sua marca no clube azul e branco. Agora, é tempo de trabalho árduo e de mostrar o seu valor nos relvados portugueses.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga