O empresário João Rafael Koehler reagiu às notícias sobre o financiamento à SAD do FC Porto, destacando a sua disponibilidade para auxiliar financeiramente os azuis e brancos. Koehler afirmou: «Considero publicidade gratuita andarem a mostrar que eu apoio o clube, coisa que outros não fazem.» O investidor portuense, apoiante da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto, está na calha para integrar a equipa de gestão dos dragões, caso o líder azul e branco vença as eleições de 27 de abril.
Em relação ao financiamento de 14,5 milhões de euros realizado pela empresa Connect Capital, da qual é gerente, Koehler explicou: «Foi em momentos difíceis, e numa altura em que muitos outros recuaram, que um conjunto de empresários, onde me incluo, decidiu apoiar o Futebol Clube do Porto através de um financiamento.» Ele acrescentou que o contrato de factoring surgiu devido à falta de financiamento dos bancos nacionais aos clubes e que a operação foi transparente e em condições de mercado.
Koehler afirmou ainda que continuará a apoiar o FC Porto sempre que necessário, mas esclareceu que, se exercer algum cargo no clube ou na SAD, nenhuma das empresas onde está presente fará acordos com o clube. Ele concluiu criticando a falta de apoio público de outros investidores: «Estranhos tempos estes em que aqueles que apoiam o Clube são criticados em público. Em vez de tudo criticarem, convido todos os elementos de outras candidaturas a mostrarem o seu apoio real ao FC Porto.»