Loum deixa FC Porto e segue para o Al Raed

  1. Mamadou Loum, médio senegalês de 26 anos, foi oficializado como reforço do Al Raed.
  2. Loum esteve emprestado ao Reading e Alavés nas últimas duas temporadas.
  3. O jogador chegou ao FC Porto em 2018/19, com um contrato até 2025, mas totalizou apenas 23 jogos pelo clube.
  4. Esta nova cedência ao Al Raed será a terceira seguida do médio em outras tantas épocas.
  5. Loum foi campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2019/20, e conquistou a Taça das Nações Africanas em 2022 pelo Senegal.

Mamadou Loum, o internacional senegalês de 26 anos, vai continuar a sua carreira na Arábia Saudita. O jogador, que pertence aos quadros do FC Porto, com contrato até 2025, foi oficializado como reforço do Al Raed, segundo foi anunciado esta quinta-feira, na sequência de mais uma cedência.

Ao longo das últimas duas temporadas, Loum esteve emprestado ao Reading de Inglaterra e Alavés de Espanha, no entanto, não conseguiu firmar-se como uma opção regular para Sérgio Conceição. Desde a sua chegada ao Dragão em 2018/19, o médio totalizou apenas 23 jogos pelo clube.

Este novo empréstimo não surpreende, dada a falta de espaço para Loum na equipa do FC Porto. O jogador, que tinha estado a treinar com a equipa B desde o início da pré-temporada, junta-se assim a uma lista de saídas já registadas pelo clube, onde se incluem nomes como Wilson Manafá, Rodrigo Conceição, Nanu, Tomás Esteves, Diogo Leite, João Marcelo, Matheus Uribe e Fernando Andrade.

No Al Raed, Loum enfrentará a sua terceira cedência consecutiva em outras tantas épocas. Recorde-se que, apesar das dificuldades em Porto, Loum tem no seu currículo um campeonato nacional e uma Taça de Portugal conquistados em 2019/20, e um título da Taça das Nações Africanas em 2022 pelo Senegal.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário