Alan Varela deixa Boca Juniors para se juntar ao FC Porto

  1. Alan Varela está a caminho do FC Porto após despedida emocionante do Boca Juniors.
  2. O médio insistiu em jogar nas últimas partidas do Boca Juniors apesar do risco devido à proximidade da sua transferência.
  3. O FC Porto pagou oito milhões de euros por 85% do passe do jogador, com possibilidade de somar mais três milhões de euros se Varela atingir certos objetivos.
  4. Varela jogou os últimos minutos na partida da Taça Libertadores e despediu-se dos companheiros no balneário após a qualificação do Boca Juniors para os quartos de final.
  5. O treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón, admitiu que teve medo que Varela jogasse os últimos jogos, mas sentiu orgulho do jogador que quis despedir-se dos adeptos.

Alan Varela, médio do Boca Juniors, está prestes a embarcar para o Porto para fazer exames médicos e assinar contrato com a equipa de Sérgio Conceição até 2028. A sua partida é marcada pela despedida emocionante que se seguiu à qualificação do Boca Juniors para os quartos de final da Taça Libertadores. Depois de um empate 2-2 no desempate por penáltis contra os uruguaios do Nacional de Montevideo, Varela foi substituído aos 87 minutos, antes dos penáltis decisivos. De volta ao balneário, Varela despediu-se dos seus companheiros com abraços emocionados.

O treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón, admitiu que teve receios quanto à participação de Varela nas últimas duas partidas, dada a proximidade da sua transferência. No entanto, Varela insistiu em jogar para se despedir adequadamente dos adeptos. "Era um risco que o Alan jogasse os dois jogos, eu tinha algumas dúvidas, algum medo, porque ele estava praticamente vendido. Mas ele quis jogar para despedir-se dos adeptos. E fê-lo com o mesmo entusiasmo como se estivesse a estrear-se. Conheço-o há muito pouco tempo, mas sinto-me orgulhoso dele, porque não se poupou a nada", explicou Almirón.

Varela também partilhou uma mensagem de agradecimento ao carinho dos adeptos desde o início da sua estadia no Boca, ao mesmo tempo que deixa um conselho aos mais jovens: "Se eles trabalharem com humildade e sacrifício, tudo chega".

Segundo informações, o FC Porto pagou oito milhões de euros por 85% do passe do médio argentino, com a possibilidade de adicionar três milhões de euros se o jogador atingir certos objetivos.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário