FC Porto: Movimentações no Mercado e Desafios para a Temporada 2023/24

  1. O FC Porto confirmou a contratação de Nico González e Fran Navarro.
  2. Existe interesse no médio Alan Varela, do Boca Juniors, e em Ivan Jaime, do Famalicão.
  3. Fran Navarro marcou 33 golos em 66 partidas na Primeira Liga ao serviço do Gil Vicente.
  4. Diogo Leite saiu para o Union Berlim por um valor de 7,5 milhões de euros.
  5. Mehdi Taremi e Otávio têm sido associados a uma saída para outros clubes.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, tem um grande desafio pela frente. O FC Porto já confirmou a contratação dos espanhóis Nico González e Fran Navarro, mas ainda há trabalho a fazer no que toca a reforçar o plantel, sobretudo na defesa. Os principais problemas residem nas laterais e na falta de alternativas para o centro da defesa.

Para além destas confirmações, o clube tem também em vista duas possíveis contratações: o médio de 22 anos Alan Varela, do Boca Juniors, e Ivan Jaime, também de 22 anos, do Famalicão. Estas adições parecem ser cruciais tendo em conta a saída de Uribe para o Al-Sadd do Qatar.

O setor avançado viu a chegada de Fran Navarro, que tem um registo impressionante de 33 golos em 66 partidas na Primeira Liga ao serviço do Gil Vicente. No entanto, a chegada de Navarro poderá significar a saída de um dos outros avançados do plantel.

No que diz respeito às saídas, além de Uribe, o FC Porto perdeu uma série de jogadores que contribuíram para o sucesso do clube na temporada passada. Manafá, Nanu e Tomás Esteves, todos laterais direitos, estão entre os jogadores que já deixaram o clube, com Diogo Leite também a sair para o Union Berlim por um valor de 7,5 milhões de euros.

Com a janela de transferências prestes a fechar no final de agosto, o FC Porto terá que se proteger de eventuais tentativas de aquisição dos seus principais jogadores. Mehdi Taremi e Otávio são apenas dois dos jogadores que têm sido associados a uma saída para outros clubes.

Em suma, o FC Porto tem um desafio considerável pela frente. Apesar de algumas movimentações positivas no mercado de transferências, ainda há muito trabalho a fazer para garantir que o plantel está pronto para desafiar o Benfica na próxima temporada da I Liga.

Hóquei, ciclismo e voleibol destacam-se em dia marcado por outras atividades desportivas

  1. Jogo decisivo das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre Benfica e Oliveirense
  2. Volta à Suíça com participação de 3 ciclistas portugueses: Rui Costa, Nelson Oliveira e João Almeida
  3. Seleção nacional de voleibol disputa final da European Silver League contra Finlândia
  4. Termina a conferência Future Stage sobre futebol e desporto, organizada pelo Sporting de Braga