O FC Porto enfrenta o Arouca nesta segunda-feira, em partida válida pela 21ª rodada do campeonato. Mehdi Taremi, que retornou ao clube após representar o Irão na Taça Asiática, já foi convocado por Sérgio Conceição e está disponível para o confronto.
Em relação à formação tática, o técnico portista optou por mudanças nos últimos jogos, abandonando o esquema 4-4-2 e adotando o 4-2-3-1. Evanilson se destacou como peça central no ataque, marcando sete gols na ausência de Taremi. No entanto, isso não significa que o iraniano não possa se encaixar nesse novo sistema, atuando como meia-atacante nas costas do centroavante.
Apesar disso, é improvável que Taremi retorne ao time titular imediatamente, pois o técnico deve manter a mesma equipe dos últimos três jogos. Francisco Conceição e Galeno atuarão pelos lados do campo, enquanto Alan Varela e Nico González serão responsáveis pelo meio-campo.
Além disso, o FC Porto conta com a chegada do zagueiro Otávio, contratado recentemente do Famalicão. Sérgio Conceição elogiou a adaptação do jogador e ressaltou sua importância para a equipe. No entanto, o treinador não poderá contar com Marcano e Zaidu, que estão lesionados.
Dessa forma, o onze provável do FC Porto para o jogo contra o Arouca é: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Nico e Alan Varela; Francisco Conceição, Pepê e Galeno; Evanilson.