Alan Varela está cada vez mais próximo de reforçar o FC Porto

  1. Acordo praticamente concluído entre FC Porto e Boca Juniors por Alan Varela, médio argentino de 22 anos
  2. Valor da transferência é de oito milhões de euros, mais três milhões por objetivos
  3. Boca Juniors receberá três milhões de euros de imediato e terá direito a 20% de mais-valia numa futura venda

Alan Varela está mais perto de reforçar o FC Porto. As negociações entre os dragões e o Boca Juniors evoluíram favoravelmente nas últimas horas e o acordo está praticamente concluído. Segundo informações apuradas, o FC Porto pagará uma verba de oito milhões de euros, mais três milhões por objetivos, ao clube argentino. Além disso, o Boca Juniors terá direito a 20% de mais-valia numa futura venda do médio de 22 anos.

O valor acordado previa que o Boca Juniors recebesse três milhões de euros de imediato, o que será cumprido. O FC Porto pagará três milhões ao clube argentino a pronto, enquanto o restante valor será liquidado a médio prazo.

Esta transferência marca um importante reforço para o FC Porto, uma vez que Alan Varela é um jogador promissor e talentoso. O médio argentino tem apenas 22 anos e já realizou 110 jogos pelo Boca Juniors, conquistando um campeonato, três taças da Argentina e uma Supertaça. A sua contratação certamente trará mais qualidade e opções para o meio-campo do FC Porto.

A expectativa é que Alan Varela finalize os detalhes com os azuis e brancos nas próximas horas e viaje para Portugal em breve. Com a transferência praticamente concluída, o jogador argentino poderá iniciar uma nova fase da sua carreira ao serviço do FC Porto.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»