Após o anúncio da saída de Xavi Hernández do comando técnico do Barcelona, vários nomes surgiram como possíveis candidatos a ocupar o cargo. Entre eles, está o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, que está no último ano de contrato com os Dragões.
De acordo com o jornal 'Mundo Deportivo', Conceição tem um compromisso com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que prevê a sua permanência no clube em caso de reeleição do atual mandatário nas eleições do próximo mês de abril. Isso poderia resultar em uma renovação contratual.
Além disso, o diretor desportivo do Barcelona, Deco, vê com bons olhos a contratação de Sérgio Conceição, que tem uma excelente reputação no futebol português. No entanto, a mesma fonte informa que André Villas-Boas, outro candidato às eleições no FC Porto, também deseja manter Conceição no comando da equipa.
Diante dessas informações, é provável que Sérgio Conceição permaneça no FC Porto, mesmo com o interesse de outros clubes, principalmente na Itália. O treinador português está atualmente na sua sétima época consecutiva à frente da equipa dos Dragões, e parece ter o apoio tanto do presidente como de outros candidatos à presidência do clube.